Quarentena, ficar sozinha em casa. Parece ruim, mas pode ser bom, né? Ainda mais para você que busca emagrecer, perder aqueles famosos quilinhos extras. E tudo bem que tem muita gente que fala que morar sozinha é ruim porque você engorda, visto que come um monte de besteira e comidas mega calóricas, mas e aí, será que é isso mesmo?

A ideia aqui não é um post mega fitness, até porque eu também meto o pé na jaca direto, e eu pessoalmente não pretendo ter um corpo zero gordura de barriga trincada, só quero ser mais saudável para aguentar o tranco do dia a dia e ser mais feliz comigo mesma. Porém, se você quiser perder barriga até chegar na zero e emagrecer horrores, vai de você seguir tudo realmente à risca, dar seus extras e claro, procurar um nutricionista e um nutrólogo para te ajudar nessa.

Também é óbvio que, morando sozinha ou não, o certo é você ter força de vontade para conseguir cumprir todas as suas metas. Sem depender dos outros que, querendo ou não, não são obrigados a seguir suas escolhas. Mas como a gente sabe que nem todo mundo tem essa força vontade, vamos a algumas dicas. Sem contar que, mesmo com força, tem coisa que se puder fazer do jeito mais fácil, melhor, né? rs.

Nunca faça mercado estando com fome

Essa é ótima para quem mora junto com a família também, né? É bom alimentar todo mundo antes kkkk. Mas se você estiver sozinha, a liberdade é muito maior, visto que você dependerá apenas de si mesma para não ser a esfomeada que comprará tudo, nem terá um acompanhante com fome que colocará coisas no carrinho que pode te fazer desistir da dieta. Ainda mais se for a sua guloseima favorita.

E se você for ao mercado à pé?

Quem convive com mais gente sabe que sempre existe um sedentário que te obriga a ir de carro ou pegar um Uber.

Afinal de contas, 4 quadras é muito longe! Sendo que, né, se você tiver um mercadinho que seja relativamente perto da sua casa, é sempre bom ir à pé.

É claro que uma caminhadinha não te fará perder 20 kg. Porém, o hábito estimulará sua circulação sanguínea, seu metabolismo e, tão bom quanto: te fará chegar mais calma lá no mercadinho ou em qualquer destino final. Afinal de contas, quem se distrai, se estressa menos e isso costuma dar menos fome, concorda?

Você é obrigada a aprender a cozinhar e isso pode ser ótimo!

Tem gente que fala que morar sozinha engorda, porque você come um monte de miojo, fast food e outros alimentos super calóricos. Mas sério: isso só se você for bem preguiçosa, ou quiser engordar mesmo.

Eu vejo por mim: tem época aqui que fico virada na pizza, mas sei que é preguiça pura, pois se realmente quisesse comer saudável, bastaria cozinhar (por exempl0) dois frangos na panela de pressão, usar a água para fazer sopa (que dura até bastante), desfiar uma parte para fazer como recheio de tapioca e separar uns filés para comer com arroz e feijão.

Ou seja, uma só carne para várias refeições saudáveis. Tudo isso sem precisar ficar cozinhando todo dia (até porque você também pode congelar as porções acima), nem precisar alegar que não aguenta comer a mesma comida o tempo todo – ainda mais que não seria a mesma comida, mas sim diversas opções de refeições bem diferentes entre si, só que usando de base a mesma carne.

Por fim:

Exercícios aos gritos e berros: a sala é toda sua! O quarto também…

Se tem uma coisa que adoro quando estou sozinha, é sair pulando na casa inteira, fazendo meus agachamentos com meu som ligado e bem louca urrando o quanto eu quiser.

Depois estiro um tapete de ioga no chão e pronto: zero perturbações e ainda rola dar aquela meditada em um relaxamento final.

Atualmente, eu tenho um mozão que vive aqui comigo, mas como já temos muita intimidade, ele não me atrapalha em nada, fica no quarto do computador trabalhando e depois no máximo fica zoando o meu cheiro de asa após tanto exercício, rs. E sempre que ele quer, faz comigo.

Inclusive, essa é um dica também: se tiver alguém que você tenha muita intimidade e tenha objetivos semelhantes aos seus, também pode ser uma motivação extra. Mas esse tipo de conteúdo fica para uma próxima, visto que o de hoje é usar os benefícios de morar sozinha.

Se você morar em um apartamento que tenha escadas, não deixe de ver meu treino caseiro nas escadas que super ajudou a aumentar minha raba, que já é grande, rsrs. Também deu uma leve melhorada nas celulites (mas ainda tenho muitas).

Hoje em dia faço mais exercícios de agachamento e afins na sala. Uso muitos elásticos também. Mas essa atualização ainda não fiz aqui pelo blog. Fique de olho por aqui e nas redes sociais do Youtube, Instagram e Facebook, sempre atualizo os babados nelas.

Espero ter ajudado e até!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.