Shampoo Detox ou Antirresíduos: qual a diferença, como e quando usar?

Tá sentindo que seu cabelo precisa de uma limpeza mais profunda, mas não sabe se usa o Shampoo Detox ou o Antirresíduos? Pois não se preocupe que hoje vou tirar todas as suas dúvidas sobre eles!

Shampoo Antirresíduos

O shampoo antirresíduos tem a finalidade de limpar profundamente os fios e o couro cabeludo. Parece bom, né? Mais ou menos, rsrs.

O problema aqui é que ele limpa tanto, que acaba tirando a oleosidade natural do cabelo. E por ter um PH bem alto, também abre as cutículas dos fios. O lado bom disso é que assim ele limpa todos os resíduos impregnados no fio, e o lado ruim é que pode ficar difícil de as cutículas se fecharem bonitinhas novamente. E a gente já sabe o que acontece se o cabelo ficar poroso né?

Mas e agora? Devo usar shampoo antirresíduos ou não?

O shampoo antirresíduos é muito útil sim para o caso de estarmos com os cabelos cheio de restos de produtos, folículos capilares entupidos, enfim, quando o shampoo normal não consegue resolver.

E como saber se meu cabelo precisa do shampoo antirresíduos?

Dá pra fazer um teste assim: supondo que você lave o seu cabelo normalmente com shampoo, máscara e condicionador, o esperado é que após a lavagem seu cabelo esteja bem melhor do que quando entrou no banho, não é?

Porém, se após lavar o cabelo normalmente, você sentir ele opaco, sem brilho, sem movimento, ou ainda com muita oleosidade (aquela aparência ensebada, sabe?), então você está precisando sim de um shampoo antirresíduos!

Com que frequência posso usar o shampoo antirresíduos?

Isso varia muito de cabelo pra cabelo, mas uma frequência boa para um cabelo cacheado ou crespo, é uma vez por mês, que assim já evita o cabelo de acumular resíduos (dos finalizadores e afins) por muito tempo. Para cabelos lisos e ondulados, uma vez a cada 15 dias está bom.

  • Importante: depois que usá-lo, faça uma hidratação no seu cabelo e use um bom condicionador para recuperar parte da água, dos nutrientes perdidos e selar as cutículas.

Shampoo Detox

O shampoo detox tem a proposta de desintoxicar os fios, e não apenas limpar. Então, além de retirar os resíduos de cremes ou sujeira (de forma muito mais suave do que o antirresíduos), ele também age oxigenando o couro cabeludo, distribuindo melhor os nutrientes e ainda pode contar até com proteção térmica.

Seu PH não é tão alto também, assim as cutículas dos fios não abrem tanto, o que faz com ele possa ser usado muito mais vezes.

Então posso usar o shampoo detox ao invés do antirresíduos?

Pode sim, afinal de contas, ele surgiu com o objetivo de ser uma nova alternativa na limpeza profunda dos fios, mas com muito mais benefícios.

Com que frequência devo usar o shampoo detox?

Para cabelos cacheados ou crespos, pode usar uma vez a cada 10 dias! Para cabelos mais lisos e ondulados, pode ser usado uma vez por semana.

Lembre-se que, apesar dos benefícios, ele também tira nutrientes, então, é bom maneirar, tá?

Espero ter ajudado e até a próxima.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Cachos definidos: dicas e truques para definir e manter a definição
Shampoo Detox ou Antirresíduos: qual a diferença, como e quando usar?