Seios grandes que causam dor nas costas? Esse é um problema que se quem tem seio farto nunca passou, um dia poderá passar. Porém e infelizmente, se você parou nesse conteúdo, é porque já está sofrendo com a dor nas costas, né?

Como mais uma mulher do time das peitudas, posso compartilhar dicas não só que aprendi, como também que funcionaram comigo. Daí se você quiser compartilhar as suas, super agradeço!

Lembrando que não sou médica, mas apenas uma pessoa de seios grandes que quer evitar o problema de dor nas costas.

Vamos lá?

Nem sempre é o seio grande, mas sim a falta de postura que te causa dores nas costas!

 

É claro que as duas coisas também podem se acarretar entre si. Porém, vou contar um caso de uma tia minha que tenho certeza que muita gente se identificará, inclusive as com seios pequenos.

Até hoje e mesmo com dores nas costas horríveis, essa tia ainda não aprendeu a agachar direito (flexionando as pernas como se fosse em um agachamento e jamais curvando as costas!). Ela sempre entorta as costas inteiras para limpar, ou pegar algo no chão, que seja. E nem adianta avisá-la que ao agir assim, as costas doerão ainda mais, pois o hábito de sempre fazer do mesmo jeito parece maior que a dor, visto que se fosse menor, ela se esforçaria em ter novos hábitos para evitar o problema, concorda comigo?

Então, fica a reflexão para todas nós!

Sem contar a hora de assistir TV ou pegar no celular, que aí sim a pessoa perde toda a noção de postura!!!

Então, se não se policiar em relação a isso, até virar algo automático, não dará para culpar apenas os seios fartos, concorda com a Lu aqui?

Exercício físico fortalece a região e ajuda na postura

 

Me lembro que pedi para um professor me passar uns exercícios para a área, visto que até hoje, também tenho que me policiar com a postura e sempre vale a pena a gente se lembrar de algo importante:

Ao fortalecer a região, também ficará mais fácil manter a postura, visto que você terá mais força não só para “carregar os seios”, como também para “carregar o seu corpo como um todo”.

Sem contar que o próprio exercício não deixa de ser de postura (ou alguém aqui malha do jeito errado?), enquanto te fortalece. Tudo isso acaba por te ajudar duplamente a fazer no automático, visto que com a área mais forte, você acabará se entortando menos devido a maior facilidade em se manter na postura.

Faz todo sentido, não faz?

Emagrecimento ou cirurgia em mulheres de seios fartos que possuem dor nas costas

 

Isso é algo que só uma avaliação médica poderá te dizer, porém, o que a gente sabe é que justamente por os seios serem em grande parte gordura, mesmo as mulheres magras e com seios fartos por genética, se emagrecerem, também perderão algo de seio, assim como perderão medidas no corpo inteiro (lembra que nunca emagrecemos em um lugar só).

Sendo assim, se você for magra e mesmo com exercícios físicos e melhorando a postura você não conseguir resultados satisfatórios, talvez valha a pena conversar com o médico sobre a possibilidade da cirurgia.

Porém, se você estiver acima do peso, lembre-se que o peso extra pode sim te dar não só dor nas costas, como no corpo inteiro (joelho é outra área bem comum em doer em que está com sobrepeso).

No fim e nesses casos, também vale a pena testar se perder peso não melhorará a dor nas costas, ou no joelho e demais áreas que seja. Tudo sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica que nem sempre é necessária quando tomamos alguns cuidados.

Leia também sobre a cirurgia que fiz para levantar os seios, talvez ela também te ajude a tomar decisões!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.