Sauna faz mal para o cabelo? Aquele calor hidrata ou desidrata os fios? Entenda tudo e saiba sobre minha experiência pessoal com a sauna a vapor no conteúdo de hoje.

Que a sauna relaxa o corpo, isso é fato! Porém, quando se trata dos fios, a pergunta que não quer calar é:

Sauna faz mal para o cabelo?

 

Se você usá-la a seu favor, pode ter certeza que ela fará muito bem para os seus fios.

Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo super fácil e simples para hidratar os cabelos na sauna, mas antes…

Entenda os benefícios da sauna para o cabelo

 

Não sei se você já parou para pensar nisso, porém, o calor da sauna ajuda a abrir as cutículas do seu fio e, cutículas abertas recebem melhor não só a hidratação, como basicamente qualquer outro tratamento que você fizer nos seus cabelos.

Então, aproveite a oportunidade e faça um belo tratamento no seu cabelo com a ajuda da sauna a vapor, que é a que, no geral, eu mais recomendo em detrimento da seca.

Receita caseira de hidratação capilar na sauna.

 
  1. Lave o seu cabelo com o shampoo normalmente, só não se esqueça que o shampoo deve ser passado apenas no couro cabeludo, tá?
  2. Enxague bem.
  3. Em seguida, aplique o seu creme de tratamento favorito, sem se esquecer de nenhuma mecha.
  4. Tem gente que gosta de colocar também uma touca. Eu ainda não tentei dessa forma por não sentir necessidade de ter mais calor ainda, mas apenas faço um coque alto e frouxo, ou deixo solto mesmo.
  5. Vá para a sauna e fique por lá durante 15 minutos.
  6. Sabe aquela dica que muitos médicos dão de, depois da sauna, entrar na ducha fria?
  7. Pois é!! Depois que sair da sauna, enxague seus fios na ducha fria (disponível em todas as saunas que eu já vi na vida) e, para melhorar ainda mais a situação dos seus cabelos, já leve o seu condicionador para aplicar por lá mesmo e finalizar tudo.

No fim, o calor terá aberto suas cutículas capilares para receber o tratamento, enquanto a ducha fria + condicionador te ajudarão a selar as cutículas e dar aquele brilho extra no cabelo.

Não tem como não dizer que o resultado não é diferente de fazer o mesmo tratamento, só que fora da sauna, pois é visível que o creme penetra bem melhor!!!

No meu cabelo mesmo, tem vez que faço e ele penetra tanto, que nem parece que passei creme de tratamento nos fios que puxaram tudo, rs. Ou seja, absorveram o máximo possível da hidratação, que claro, poderia ser uma nutrição ou reconstrução, a depender do creme que você tiver disponível no momento e da etapa do cronograma capilar que você precisar seguir.

Então, se você tinha dúvidas sobre se a sauna faz mal para o cabelo, acho que elas já deixaram de existir. Ainda que claro, tudo em exagero faz mal, inclusive o calor quando não usado a favor do que você deseja, ou em temperaturas extremas.

Quantas vezes fazer um tratamento de cabelo na sauna?

 

Na minha opinião e experiência, de uma a duas vezes por semana já está ótimo. Mais do que isso eu considero exagero.

Inclusive, você também pode aproveitar a oportunidade da sauna para também cuidar da pele, mas isso fica para outro conteúdo, caso deseje.

E você, já se perguntou se sauna faz mal para o cabelo? Já fez hidratação capilar ou algum outro tratamento para os seus cabelos usando a sauna como sua grande aliada?

Não deixe de ver mais dicas para os cachos no meu canal do youtube, nem de também ler sobre se usar shampoo e condicionador de hotel é bom ou não e até a próxima!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.