Comprar um produto como a Bruma Facial Protetora Quem Disse Berenice, que promete em algumas borrifadas te trazer vários benefícios, tanto relacionados ao skincare do dia a dia, quanto em relação à duração da maquiagem, parece algo ótimo, né?
Ainda mais quando ele custa menos de 40 reais e possui componentes poderosos, tais como o ácido hialurônico e a vitamina B3.
Essa é a promessa da Bruma Facial Protetora da Quem Disse Berenice que testei e trago a resenha por aqui.
Vamos aos detalhes?
O que a Bruma Facial Protetora da Quem Disse Berenice promete?
- Hidratar e reforçar a barreira natural de proteção da pele.
- Combater micro-organismos que prejudicam a pele, bem como proteger contra a poluição e a luz azul emitida pelos aparelhos eletrônicos.
- Aumentar a duração da maquiagem.
Modo de uso
- Com os olhos fechados, borrife diretamente na pele do rosto e deixe secar naturalmente.
- Também pode ser aplicada para finalizar a maquiagem e fazê-la durar por mais tempo.
- Não use se a pele estiver irritada ou lesionada.
- Descontinue o uso em caso de sensibilização.
- O produto deve ser conservado bem fechado, longe da luz, do calor excessivo e do alcance das crianças.
O que achei da Bruma Facial em minha pele de mista a oleosa?
Se você sofre com a oleosidade na pele, nem que seja apenas em algumas áreas, já digo que esse produto pode te deixar um pouco confusa, tal como me deixou, rs.
Veja a foto abaixo:
Se você passar pouco produto, tal como eu passei no dia dessa foto, sua pele fica com aquele aspecto de pele hidratada naturalmente, sabe? Com aquele viço legal. Porém, se você errar, nem que seja um pouco a mão, esse aspecto pode sim se confundir com uma oleosidade, mas não é oleosidade!
Explico melhor:
A Bruma da Quem Disse Berenice deixa a pele oleosa?
No aspecto/aparência, se passar muito dessa bruma facial protetora, pode deixar sim, mas ao toque não!
Ao menos na minha pele, isso aconteceu porque o produto gerou uma fina película que, ainda que não seja oleosa ao toque e nem tenha aumentado a oleosidade da minha pele, pode causar essa sensação aos olhos.
Daí você toca e vê que está sequinho, entendeu?
Ou seja, você sente não só a pele hidratada e com viço, como também nota ao toque uma barreira que se estiver sendo gerada a partir de uma quantidade a mais de produto, pode te gerar “uma confusão visual”.
A Bruma protege mesmo contra a luz azul dos eletrônicos?
Olha, que tem uma barreira física, isso tem, e ao menos eu consegui sentir. Agora essa questão da luz azul eu já deixo para quem tem equipamentos de testagem. Até porque esse assunto de proteção contra luz azul ainda é meio polêmico, né? Eu mesma já fui em um médico que jura que ainda não temos tecnologia para isso. Já outros profissionais dizem ser possível sim.
E você que é profissional da área, o que me diz?
Enfim…
E sobre a hidratação, bem como aumentar a durabilidade da maquiagem, é verdade?
Hidratar, tal como dito acima, hidrata sim! E se você ama uma maquiagem como eu, sabe que a pele hidratada por si só, independente da Bruma, já aumenta a durabilidade da make.
Na verdade, até hoje e ao menos comigo, nenhum produto foi tão milagroso nesse sentido de fazer a make não só durar mais, como assentar melhor e ficar mais bonita quanto os cuidados diários com a pele.
Então, se sua pele está em uma época bem cuidada e você usa a Bruma, ela com certeza ajudará para que sua make dure mais tempo. Porém, se ela está ressecada demais, com poros mega dilatados e afins, recomendo que você gaste primeiro seu dinheirinho com as rotinas básicas de skincare antes, e só depois compre a Bruma que, ao meu ver, foi mais um potencializador do que um produto milagroso nesse aspecto.
Ah, e como ela é líquida, quando for usar para salvar sua maquiagem depois de algumas horas na rua (ela é boa para isso também), ou logo depois de se produzir mesmo, cuidado para não passar demais, nem perto demais do rosto e dar efeito rebote, tá?
Ou seja, o líquido escorrer e ele mais borrar do que melhorar o acabamento da sua maquiagem!
A forma que mais gosto de usar a Bruma Protetora da Quem Disse Berenice
No fim, a forma que mais tenho gostado de usar essa Bruma Facial Protetora é no dia a dia mesmo. No meu caso, logo após acordar e passar meus produtos de skincare da parte da manhã (vitamina C, protetor solar e afins). Daí, depois de secos, finalizo e potencializo os cuidados com a Bruma. Até porque trabalho com computador e realmente quero que essa questão da luz azul funcione, rs.
E se não funcionar, ao mesmo noto minha pele mais bem tratada.
Bruma Protetora é boa para pele sensível?
Aqui fica um alerta. Se sua pele for sensível, não só passe menos, como preste atenção na área da boca. Eu que nem tenho essa área sensível senti uma ardência na primeira vez de uso dessa bruma facial protetora. Da segunda em diante não senti mais, sei lá por quê!
Então, se puder passar um hidratante labial antes, pode ajudar nessa questão também. E se o problema continuar, suspenda o uso e procure um dermatologista.
E você já usou a Bruma Facial Protetora Quem Disse Berenice? O que achou e qual é sua forma favorita de usá-lo?
Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook.
Deixe seu comentário ou dúvida: