Iluminador Master Chrome da Maybelline

Há um tempo atrás, recebi em um evento da Maybelline aqui em Curitiba o iluminador Master Chrome, que fiquei simplesmente encantada!! A ponto de, mesmo com outros iluminadores aqui em casa, usá-lo sem parar e em basicamente todos os momentos da vida: dia a dia, balada (nem sei mais o que é isso, mas finge aí que deu pra entender), casa da sogra, TU-DO!!

iluminador master chrome maybelline

Eu amava demais, porque fora dar literalmente aquela iluminada no rosto (alou, é para isso que os iluminadores servem kk), o pigmento dura bastanteeeee e fica com uma cor muito bonita. Uma cor cromada, tal como diz o nome mesmo. Com personalidade, mas também coringa para todos os momentos, sabe?

E como eu particularmente gosto muito de parecer que estou sim de iluminador, amava o pigmento que ficava + a durabilidade do mesmo. Ou seja, nem sentia a necessidade de retoque ao longo do dia.

Iluminador Master Holographic da Maybelline

O Master Holographic, tal como o nome também já diz, promete um efeito iluminador com uma pegada mais holográfica. Ou seja, com aquela sensação de, a depender de como a luz bate, “várias cores tudo junto e misturado”, sabe?

iluminador master holografic maybelline

Se você colocar “holográfico” no Google, verá que essa é inclusive uma tendência na moda em geral, inclusive em relação à bolsas, acessórios e, claro, também na maquiagem e produtos de beleza em geral.

No batom eu acho a coisa mais horrorosa do mundo (mas respeito se você gostar, claro). Porém, no iluminador eu achei algo muito interessante.  Fica bonito, sabe? Combina com a proposta de iluminar a pele, tal como você pode ver na foto acima.

Porém, o que não gostei muito no iluminador Holographic é que, diferentemente do Master Chrome, a depender de como a luz pega, o Holographic parece até que “some” na pele, sabe? Ou seja, há mais variação na intensidade da luminosidade dele, bem como das cores refletidas.

Veja a foto de cada um deles lado a lado no meu braço:

iluminador master chrome holografic maybelline

Tá vendo que ele, ao lado do outro, começa a meio que “sumir” na pele? Coisa que, diga-se de passagem, também acaba sendo um ponto positivo se, tal como eu, você possui aquele pequeno probleminha com poros dilatados.

Logo, se o Master Chrome “não some/não adere/não se mistura” bem na pele, ele acaba sendo mais homogêneo na cor, mas acaba marcando mais também, até mesmo pela textura dele, que na minha pele acabou ficando mais pesada.

Viu meus pelos do braço na foto, como o Chrome marcou bem mais, enquanto o Holographic deixou bem mais de boas na lagoa? Enfim, acho que deu para ver que o Holographic mascara melhor os defeitos da pele em geral, né?

Porém, se você tem aquelas peles perfeitinhas e com poucos poros dilatados, nem tem motivo para se preocupar com essa parte como eu me preocupei.

Qual o melhor iluminador para o rosto: Master Chrome, ou Master Holographic da Maybeline?

Ambos iluminam de uma forma bonita e satisfatória, sobrando assim mais a questão da cor e do se você gosta mais do efeito “cromado”, ou “holográfico”.

Porém, se tal como eu, você gosta de ambas as cores como iluminadores na sua pele, acaba sendo mais fácil decidir assim.

Se você quer um iluminador que dure mais tempo em relação à homogeneidade da cor, ainda que fique mais pesado/marcando mais seus poros dilatados (caso você sofra com esse problema), o Master Chrome é a escolha certa. Porém, apesar da intensidade da luminosidade depender muito da luz, o Holographic acaba durando mais tempo no sentido de iluminar o rosto como um todo, visto que ficam vários pontos de glitter (que o Chrome não tem), que não saem com tanta facilidade e que são grandes responsáveis por darem o efeito iluminador desse produto.

Outra coisa que achei interessante é que justamente por ter esse efeito holográfico de “várias cores difundidas”, ele acaba tendo uma pegada mais brilhosa que o Master Chrome. Te deixando literalmente com a pele não só iluminada (como fica com o Chrome), mas iluminada com uns toques de glitter, sabe? Que acaba tendo uma pegada mais balada e mais festa que o outro.

Qual eu compraria de novo?

Enfim, se fosse para comprar apenas um deles, eu compraria o Holographic por me importar muito com poros dilatados e porque, como gosto muito de tirar fotos, também rolou outro ponto que não falei, mas vou falar agora, que é que ambos em comparativo não fazem muita diferença nas fotos também. Meio que brilham igual, sabe? Ao menos na de frente para a janela com a luz do dia aqui em casa, que é a que eu mais uso para selfies. Ficando a diferença maior para “o ao vivo mesmo”, coisa que ultimamente não tenho usado muito.

E é isso, qualquer dúvida deixe nos comentários e não deixe de acompanhar no Instagram – Youtube – Facebook para mais dicas inéditas.

E ó, fica como extra também uma receita caseira que tenho usado muito para diminuir meus poros dilatados:

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments