Peeling de diamante, já ouviu falar? Sabe para o que serve, quanto custa e demais informações sobre esse procedimento estético que promete melhorar a aparência geral da pele, bem como melhorar a receptividade aos produtos?

Ou você até sabe o básico, porém, quer confirmar e ter  mais detalhes?

Parabéns! Você está no conteúdo certo!

Vamos lá?

O que é o Peeling de diamante?

 

Resumidamente falando, também chamado por alguns de microdermoabrasão, é um peeling mecânico (não químico) no qual, a partir de uma ponteira diamantada, é feita uma esfoliação mais profunda da pele, retirando assim células mortas, sujeirinhas e, de acordo com a profissional que fez em mim, pode ser capaz de retirar até mesmo um cravinho ou outro que esteja mais fácil de sair.

Quais são os benefícios prometidos ao fazer o peeling de diamante (microdermoabrasão)?

 
  1. Ajuda a diminuir rugas e linhas finas de expressão.
  2. Ajuda a diminuir os poros dilatados.
  3. Ajuda a reduzir manchas na pele.
  4. Deixa e pele mais propensa a aceitar melhor os produtos da sua rotina de Skincare (porém, pergunte sempre ao profissional quais devem ser evitados para o seu caso em específico).
  5. Estimula a produção de colágeno.
  6. Ajuda a combater a oleosidade da pele. Nisso, apesar de não ser recomendado para peles com acnes, feridas e afins, ajuda a diminuir a oleosidade da área, fazendo assim, com que apareçam menos espinhas.
  7. Deixa a pele mais bonita e viçosa como um todo.

Qual é a melhor época do ano para fazer o peeling de diamante?

 

Ainda que você possa fazê-lo em qualquer época do ano (sempre caprichando no uso do protetor solar), a época mais indicada pela maioria dos profissionais é no outono e inverno.

Quanto custa fazer o peeling de diamante?

 

Nas minhas pesquisas, o valor varia de 150 a 300 reais a sessão. Porém, eu fiz de graça porque me cadastrei nessas promoções das redes sociais kkkk.

Quantas sessões de peeling de diamante é recomendado fazer?

 

Apesar de depender do seu problema, muitos profissionais recomendam fazer apenas uma por mês.

Na clínica que eu fui, não sei se foi porque não foi a profissional que fez a minha avaliação que me atendeu (e vai que ela indicou errado), mas queriam que eu fizesse uma vez por semana.  Eu particularmente acho demais.

Vou falar mais sobre isso e outros fatores até o final desse conteúdo.

Quais são as contra indicações do peeling de diamante?

 

Ele não é recomendado para quem está com espinhas no rosto, ferimentos, herpes ou tem a pele muito sensível.

Resenha Peeling de diamante: minha experiência

 

Primeiramente, é importante falar que quando eu fiz o peeling de diamante, também ganhei uma super hidratação, o que considerei muito importante para obter um melhor resultado do procedimento.

Isso acontece porque, tal como a profissional que fez o procedimento em mim me disse, ele ajuda a pele a receber melhor os nutrientes, visto que faz uma boa limpeza nas células mortas e afins. Nisso e se ele faz a pele ficar mais receptiva aos nossos tratamentos, faz todo sentido que fazer uma super hidratação depois potencialize os resultados.

Por fim, no dia que fiz eu não senti diferença nenhuma na pele, só um levíssimo ardor mesmo, rs. Porém, a partir do segundo dia, senti a pele realmente mais macia, hidratada e viçosa. Senti como se de fato tivesse feito uma esfoliação mais profunda, que por sinal, é o que o peeling de diamante promete como princípio básico e eu senti que ele entregou bem.

Agora, para reduzir linhas finas de expressão e manchas, acredito que teria que fazer mais vezes, ou optar por procedimentos “mais pesados”, pois com apenas uma sessão não senti diferença significativa em nenhum desses dois itens.

E você, já fez peeling de diamante? O que achou?

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.