O que é Dermomake? Seria esse termo de fato inovador e revolucionário no mercado da beleza e do Skincare, ou apenas mais uma jogada de marketing para atrair consumidores para comprar mais produtos que, às vezes, nem precisam, mas que prometem um cuidado extra com a pele?

Essa é uma conclusão que você mesma tomará até o final desse conteúdo! Vamos pensar juntas sobre esse “novo conceito”?

O que é Dermomake?

 

Lembra do termo Dermocosmético? Que para quem não sabe e resumidamente falando, são produtos que além de serem cosméticos (ou seja e por exemplo, corrigirem “defeitos” e “falhas”), também tratam a pele.

Pois então! O conceito de Dermomake seguiria a mesma lógica, só que ao invés de ser um cosmético que trata a pele, seria uma maquiagem – que também não deixa de ser um cosmético – que trata a pele.

Existe mesmo uma maquiagem capaz de tratar a pele?

 

Aí vai depender do seu grau de exigência, de cada produto em específico, mais a análise do todo.

Calma que eu te explico melhor:

Por exemplo, a gente sabe que existem produtos e produtos no mercado, né? Que diferem não só na questão da qualidade, quantidade (%) do ativo e da tecnologia empregada, como também em relação a entrega que de fato sentimos na pele.

Vou dar um exemplo bem famoso, que são os produtos a base da vitamina C:

Existem várias opções no mercado da beleza e dos dermocosméticos que alegam empregar esse ativo poderoso: desde séruns e protetores solares, até mesmo sabonetes de pele!!!

Ou seja, vitamina C em produtos diferentes, com propostas diferentes e em % diferentes.

Inclusive, sobre a questão da vitamina C, bem como demais ativos famosos do momento (ácido hialurônico é outro deles, por ex), muitos fabricantes nem revelam a quantidade exata depositada em cada produto, alegando inclusive que ela não importa dado toda tecnologia, combinações feitas, etc.

MASSSS, essa polêmica de nem sempre revelarem a porcentagem usada de fato nos produtos fica para outro dia, pois o assunto de hoje é o tal do termo dermomake, se é de fato algo tão revolucionário assim no mercado da beleza, ou não.

Então e continuando, o que importa aqui é, tal como falei no início dessa postagem, realmente analisar o todo.

É melhor usar uma Dermomake, ou um Dermocosmético e depois passar a maquiagem?

 

Essa é a pergunta que não quer calar depois de tudo que foi dito, né?

Eu, Luiza, ainda não encontrei uma maquiagem com ativos que me façam abandonar os meus dermocosméticos queridinhos não! Se um dia testar alguma que me faça mudar de opinião nesse sentido, atualizo essa postagem aqui para vocês.

Então, no dia de hoje, eu ainda prefiro ficar com os meus dermocosméticos e depois passar a minha maquiagem (no meu tom exato de pele, etc, pois ainda tem mais essa!), do que usar apenas uma dermomake.

Porém, se você tem dinheiro para investir nas duas coisas, sugiro que depois de já conhecer o seu dermocosmético queridinho, ir testando aliar a ele maquiagens que também tratam a sua pele.

Ou seja e ainda que você compre uma dermomake para testar, recomendo que ainda assim você mantenha o seu dermocosmético + protetor solar como prioridade na sua vida. Isso se quiser de fato mais tratar do que mascarar os defeitos da sua pele, claro.

Lembrando que ainda que o termo “dermomake” esteja sendo utilizado por agora, várias marcas já praticam a ideia, ainda que não tenham apelado para esse novo nome do marketing de produtos.

E você, já usou uma Dermomake? Achou tão boa quanto o seu dermocosmético queridinho, ou achou que ainda falta comer muito feijão com arroz para isso?

E sobre bases e afins, achou que honrou o seu tom de pele tão bem quanto honrou o benefício de um dermocosmético que trata a sua pele, ou ainda considera a dermomake meio capenga em algum desses aspectos?

Vou atualizando vocês a respeito de tudo que for descobrindo sobre o tema, tá? Para isso, acompanhe aqui no blog, bem como no instagram e canal do youtube.

Nos vemos!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.