Já ouviu falar em Cleasing Oil?
Que as asiáticas têm a fama de super saber cuidar da pele, conquistando assim uma cútis super saudável, bonita e viçosa, a gente já sabe. Porém, o que pouca gente sabe é que alguns produtos “novos” por aqui no Brasil, são queridinhos lá na Ásia antes mesmo de chegarem por aqui.
Um exemplo é o famoso Cleasing Oil da Bioré, que inclusive já tem resenha aqui no blog (mas não me xingue kkk).
Além dele, existem vários outros no mercado com a mesma proposta na lógica de SkinCare.
Vamos lá?
O que é Cleasing Oil? O que significa na tradução?
Colocando no nosso português do Brasil, ele nada mais é do que um “óleo limpante”, ou “óleo de limpeza”, como preferir chamar.
Então, sim, a ideia dele é limpar através do óleo que, ao entrar em contato com a pele, faz aquela reação positiva do amor de tirar não apenas a maquiagem, mas também as impurezas do dia a dia.
Pele oleosa pode usar Cleasing Oil? Existe alguma contra indicação?
Não só pode, como deve! Ainda que claro, a contra indicação (independente do seu tipo de pele) seja basicamente ver se você não tem nenhum tipo de alergia a algum componente do produto, etc.
Caso não tenha alergia, entenda que o Cleasing Oil pode inclusive ajudar as peles mistas e oleosas a ficarem menos oleosas, já que limpa com delicadeza, evitando assim o famoso efeito rebote de tirar tanto óleo que a pele acaba produzindo mais ainda, sabe?
O Óleo do Cleasing Oil não dá espinhas, nem entope os poros?
Não! Muito pelo contrário: ao fazer essa limpeza delicada, ele faz é desobstruir os poros!!! E tal como estava explicando anteriormente, por não ressecar a pele, nem tirar todo o óleo da mesma, nossa cútis acaba ficando muito mais equilibrada e viçosa do que ao usar muitos demaquilantes e limpantes de pele que repuxam tudo e depois dá-lhe o corpo produzir ainda mais óleo para compensar.
Então pele oleosa pode usar óleo?
Com certeza! Só que claro, depende do tipo de óleo. Eu, por exemplo, passei grande parte da minha vida achando que minha pele era mega oleosa!!! Porém, depois que fui entendendo como cuidar dela e, inclusive, aprendendo a passar os óleos, hoje em dia vejo ela como mista e só me incomoda na oleosidade quando realmente deixo alguns cuidados de lado.
Quer entender mais sobre essa história? Bem como demais mitos sobre pele oleosa? Dê o play no vídeo abaixo:
Como usar Cleasing Oil?
Leia sempre o rótulo do que cada produto pede, mas em geral, eu gosto de usar com a pele úmida no banho. Aí massageio a área em movimentos circulares, caprichando nas regiões com make mais pesada ou a prova d´água e pronto! Depois, gosto de passar um sabonete para o meu tipo de pele e finalizo com água micelar logo após sair do banho. Mas isso vai de você ir testando como mais mais gosta, claro.
Só sei que inclusive o fato desse óleo não ficar na pele e ser logo enxaguado, fica melhor ainda para peles oleosas e demais tipos de pele que não querem aquela limpeza que super causa um “ressecamento”, mas sim que equilibra e deixa até mesmo um leve aspecto aveludado, a depender do produto.
Cleasing Oil serve apenas como demaquilante?
Ainda que muita gente use apenas para esse fim, não!! Você pode e deve usá-lo como um “limpador” das sujeiras e sebo da pele como um todo.
Inclusive, muita gente gosta de usá-lo no lugar do sabonete de limpeza facial, mas eu particularmente gosto de usar ambos sempre que tenho tempo, conforme explicado anteriormente.
Eu também gosto de usá-lo antes do banho com um algodão ou pano demaquilante porque acho que tira mais ainda a maquiagem + sujeiras do que fazer apenas na mão, sabe? Mas tem gente que nem sente essa necessidade. Então e mais uma vez, vai de você ir testando a forma que mais gosta.
Ficou alguma dúvida? E você tem algum Cleasing Oil favorito ou que gostaria de ver resenha por aqui? Deixe nos comentários.
Deixe seu comentário ou dúvida: