O que é cabelo elástico, também muito conhecido como cabelo emborrachado? Essa é uma dúvida que você certamente está tendo agora, visto que veio parar aqui nesse conteúdo, ou até sabe o que é, mas quer confirmar se é isso mesmo.

Então fica comigo até o final desse post que tudo ficará bem mais claro para você.

Ou melhor, resumirei em 4 possíveis causas que fazem seu cabelo ficar elástico e emborrachado.

Mas antes….

O que é cabelo elástico e emborrachado?

 

É aquele cabelo que fica literalmente elástico kkkk. Ou seja, sem aquela flexibilidade de quando seu cabelo está saudável, sabe?

Aquele fio que quando você vai pegar, fora ficar nesse aspecto falado, também quebra e arrebenta com facilidade devido ao fato de ter perdido grande parte da proteína, massa e nutrientes. Ou seja, é o terror na vida da mulher que ama cuidar do cabelo.

Mas afinal de contas…

Quais são as causas do cabelo elástico e emborrachado?

Em geral, acontecem basicamente 4 coisas.

Muitos procedimentos químicos em sequência podem deixar o cabelo elástico

 

Quem nunca teve uma amiga doida, se é que você não foi essa doida que quis sei lá, descolorir o cabelo, depois pintar de loiro e depois alisar? E para piorar: tudo isso em um curto período de tempo e sem tomar os devidos cuidados que também serão citados até o final desse conteúdo?

A começar pela prevenção que só um teste de mecha te dá!

Teste de mecha é fundamental para evitar choque químico e não deixar seu cabelo elástico e emborrachado

 

Se você ainda não sabe do que se trata, já tem um conteúdo completinho sobre o que é o teste de mecha aqui no blog.

Porém, de forma bem resumida, nada mais é do que um teste em uma pequena amostragem (geralmente uma mecha da parte da trás do seu cabelo) para ver se seu fio aguentará ou não o procedimento desejado, bem como o quanto ele abrirá (em caso de descoloração para colorir depois), etc.

Nessa, concorda que dá para evitar muitos estragos no cabelo ao ver que se já arrebentou aquela pequena mecha, é porque não é para você ser doida e fazer no cabelo inteiro?

Pois é, mas tem gente que tem preguiça de fazer essa parte extremamente importante e acaba pagando bem caro depois!

Químicas não compatíveis também podem gerar cabelo elástico e emborrachado

 

Fez sua química após o teste de mecha ter dado ok para o seu caso? Lindo e parabéns!

Porém, não adianta muito se logo depois você usar alguma química não compatível com a que você fez anteriormente. Ou algum procedimento que você também não quis esperar o intervalo de tempo necessário e isso só o seu cabelereiro poderá te dizer.

Sim!

Descanso e intervalo de tempo entre químicas ajuda o cabelo a ficar mais forte e não emborrachar

Se a química for incompatível, como o próprio nome já diz, não tem jeito e você não deve nunca fazer.

Porém, existem químicas que até são compatíveis, mas você precisa dar um descanso entre um procedimento e outro. De preferência, deixando seu cronograma capilar em dia para que seu cabelo fique o mais forte e saudável possível para receber o próximo tratamento químico.

Daí se você não espera e já vai sei lá, descolorindo e logo em seguida fazendo um alisamento compatível com sua descoloração, pode ser que mesmo assim seu cabelo fique emborrachado pelo simples fato de que estava fraco demais para receber mais perda de proteínas e nutrientes, que é o que querendo ou não, acontece toda vez que você faz alguma química no cabelo.

Pronto! Agora você já sabe o que é cabelo elástico e emborrachado!

Se você está passando por isso, pare agora de fazer químicas no cabelo e veja a receita caseira para recuperar um cabelo elástico, emborrachado e poroso.

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.