Propriedades e benefícios da Argila Branca – Minha experiência

Comentei com o Thiago que minha pele tava “nojenta”. Ele disse que podia ser normal pelo calor da época. É verão, tudo bem, mas né? Ainda quero minha pele sequinha.

Minha pele é mista, mas dependendo da época/rotina, fica bem oleosa, principalmente na zona T

E foi aí que me lembrei de um saquinho de argila branca que ganhei de um amigo.

Já havia usado antes e gostei. Mas hoje, queria usar diferente. Queria usá-la tentando perceber todas as mudanças, antes mesmo de procurar pelos benefícios dela na Internet. Assim minha minha mente não seria influenciada pelo que li, sabe?

Vamos começar do começo:

Onde comprar Argila Branca?

Em basicamente toda e qualquer loja de produtos naturais.

Algumas leitoras falaram que compraram até em loja de cosméticos, farmácias e afins. Porém, provavelmente a adquirida em loja de produtos naturais é mais barata; e mais natural também.

Quanto custa?

Depende da cidade, mas fiz uma busca rápida no Google e ficou numa média de 10 a 30 reais o Kg. Pra gente ver como realmente precisamos pesquisar, né?

Vale ressaltar que ela dura bastanteeee.

Como preparei minha Argila?

Como o próprio nome já diz, ela é uma argila. E como a minha é pura, é aquele pó puro, quase branco e mais nada. Isso significa que teria que misturar com algo líquido ou cremoso, afim de que ela criasse alguma textura para aplicação na pele.

Resolvi misturá-la com água, até pra ver realmente o que ela conseguiria fazer por si e em si mesma. Sem ter a “ajudinha” de nada nem ninguém.

Fui adicionando água à argila até ficar numa textura “ok” pra passar na pele. Porém, não deixei MUITO espessa porque secaria mais rapidamente, e sério, quando isso acontece, é pó pela casa inteira!!! O que resultaria em ter que tirar de imediato, ou ir borrifando um pouco de água (termal, soro ou afins) e ir “reidratando” várias vezes.

Mas como disse, não queria adicionar nada que atrapalhasse minha testagem. Então, no fim, preferi deixar minha pastinha da beleza mais pra consistência “líquida” do que “pastosa”. Mas vai de você. A minha ficou mais ou menos assim, ó:

Argila Branca
Argila Branca seca
Argila Branca com água
Misturinha de Argila Branca com água

Depois, passei na pele com os dedos bem limpos. E aproveitei para passar no pescoço e colo também.

Tem gente que fala pra passar com pincel de maquiagem, mas eu acho frescura.

Fiquei linda assim:

Argila branca no rosto
Logo após passar a argila na rosto
Argila branca no rosto
Um tempo depois de passar a argila

PS: Sim, são prints divos vistos em primeira mão para quem me segue no instagram. Se você ainda não segue, faça-me esse favor para eu te fazer levar uns sustos às vezes kkk.

Deixei agir até ela literalmente voltar (quase) ao seu natural. Ou seja, virar só o pó de novo.

Então pronto! Enxaguei tudo! E cara, que delícia de enxague!!!

 

 

Ao contrário da Lama Negra (que amo loucamente, mas isso fica para outro post), ela saiu super rapidamente. Sem precisar ficar passando sabão e afins. Apenas com minha doce mãozinha mesmo!

Pra ser mais precisa, só enxaguei o rosto e pronto. Já nas outras partes (pescoço e colo), passei uma mão úmida duas ou três vezes e foi!!!

Sujei um pouco a roupa, mas né, também seria querer demais que não rolasse nem isso. O resultado foi esse aqui ó:

Argila Branca no rosto
Resultado após enxaguar

Bem, fora a pele muito mais limpa e iluminada, eu notei uma redução expressiva da oleosidade. Na verdade, a pele ficou totalmente equilibrada, com mais brilho e, o melhor de tudo: senti ela mais regulada ao longo do dia. Mesmo tendo saído no sol.

É claro que se eu saísse correndo eu suaria, rs. Mas, né? Vocês entenderam que isso significa muito pra quem mal havia chegado na academia e já estava ensebada.

Agora mesmo, por exemplo, escrevendo esse post depois de umas 8 horas do uso, ainda sinto minha pele dentro do padrão de decência.

Minha avaliação

Benefícios na pele oleosa/mista
9
Durabilidade do efeito
8
Custo X Benefício
10
Testagem da Argila Branca na pele oleosa/mista
9.0
9.0Overall Score

No fim, aprovei demais os benefícios da argila branca e recomendo principalmente se:

1- Você possuir pele oleosa: na verdade, basicamente todas as argilas acabam ajudando nisso.

2- Tiver a pele delicada: a argila branca é uma das melhores para peles sensíveis. Até porque ela tem um PH mais próximo ao da pele e não agride nem ao tirar a oleosidade da mesma. Ao contrário da verde que, apesar de também ser querida por muitos, tem seguidora que reclama da “agressividade” e de tirar a oleosidade “ao extremo”.

4- Quiser uma vida/brilho a mais na pele, sem ter que gastar muito. Pra ser mais precisa, achei que minha pele ficou inclusive mais tonificada do que após usar muitos tonificantes caros por aí.

Outra coisa que reparei – e depois que pesquisei vi que ela faz isso também – é que minha pele deu uma clareada. Li relatos que, fora ser boa para manchas de acne, ela também pode ser ótima para melasma.

Mas bem, essa função eu não testei, até porque não estava com melasmas na pele. Porém, se alguma leitora tiver algum relato a respeito ou alguma dica a mais, é só deixar aqui nos comentários que sempre respondo todo mundo.

Obrigada a quem leu até aqui e até amanhã!

Vem me ver no Instagram pra gente conversar mais de perto!

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.