Quem nunca fedeu asa, levante a mão! Como eu sei que você não levantou, então está no blog certo!

Se você quer evitar, ou até mesmo já viu que está com mau cheiro, o famoso cheiro de cc (cecê) nas axilas, bem como suando demais e não sabe mais como parar com essa fubaca, saiba que, reza a lenda que o Herbíssimo é um desodorante bom e barato para tirar o mau cheiro e se livrar da Bromidrose.

Mas será mesmo? E o suor, será que o Herbíssimo diminui/reduz inclusive em quem sofre de hiperidrose?

Na resenha de hoje, vamos entender todos os pontos desse desodorante baratinho que promete te ajudar inclusive após a transpiração nada cheirosa que acontece após os exercícios físicos.

  • Lembrando que a resenha é do Herbíssimo Action da foto, que foi inclusive o primeiro que experimentei da marca. Caso você goste mais ou menos de algum outro, por favor, compartilhe sua experiência.

Antes de tudo, vamos saber como usá-lo, visto que muita gente está acostumada a usar apenas o desodorante em spray, ou usa o em creme de forma errada.

Como usar o desodorante em pasta?

Como a gente sabe, ao contrário de um desodorante em spray, o desodorante em pasta precisa de muito mais cuidado com a higiene. Ou seja e em suma:

  1. Jamais use instrumentos sujos quando for retirar o produto.
  2. Inclusive dedos são polêmicos. Eu uso os meus mega limpos após o banho e nunca me deu problema. Porém, tem gente que não gosta nem assim. E se você estiver com a unha grande então, fica mais perigoso ainda, visto que elas acumulam sujeira por mais que você as limpe, e aí já sabe.
  3. Passou o dedo ou algum instrumento com o produto debaixo do braço? Nem pense em voltar para o pote. Se tiver com mau cheiro no dia, pior ainda. Porém, mesmo com o cheirinho ok, jamais faça isso. Do contrário, pode proliferar microrganismos em seu desodorante e demais ocorrências nada agradáveis que podem tirar a eficácia do mesmo.

Então, se for para não dar certo para você, que você faça tudo certinho, tá?

Herbíssimo é um bom desodorante contra mau cheiro nas axilas? E após os exercícios físicos?

Não sei você, mas depois que eu faço meus exercícios físicos aqui em casa, deixo a casa inteira cheirando mau, rsrs. Principalmente os de alta intensidade.

Fica um cheiro, mas um cheiro de cê-cê que nem pareço essa moça linda e phyna que vos fala kkkk. Daí eu não sei se fico feliz porque suar não deixa de ser um ótimo sinal para quando você quer ver os resultados dos seus exercícios, ou triste porque posso acabar matando alguém que entrar na minha casa na hora errada.

Enfim, depois que comecei a usar esse desodorante, não é que não fedo mais, tipo “ó meu Deus cheirinho de bebê” depois de me exercitar, mas diminuiu consideravelmente sim!

Esses dias mesmo eu senti um pouco de mau cheiro apesar de estar com o Herbíssimo. Perguntei para o mozão e ele falou que nem estava sentindo nada. Ou seja, até quando fede, é algo muito mais suave. Diferente dos outros que faziam o mozão me zoar horrores depois dos meus pulinhos e agachamentos por aqui. Isso claro, já é um mega ganho, né?

Sem contar que é raro acontecer isso. Na maioria das vezes, não fede nada.

Tenho inclusive uma teoria que depende também do que comi, bem como do pano da roupa que estou usando (algodão é sempre melhor. O duro é que se pegar mal cheiro, fica pior para sair do que os outros tecidos).

Enfim, o que importa é que melhorou demais.

Quanto ao suor e quem sofre com hiperidrose, o Herbíssimo é bom?

Suor eu senti diferença sim, porém, preciso avisar que não suo horrores, bem como também não gosto de algo que bloqueie 100% do meu suor. Não acho nem saudável. Faz bem para minha pele transpirar também.

Porém, o mozão sofre com hiperidrose e não gostou justamente por isso: de acordo com ele, como o desodorante é em creme e ele já sua, a situação fica pior ainda.

Anda que eu ache que o produto absorve super rápido na pele, para ele não foi tempo o suficiente para se sentir tão confortável como se sente com um de spray, sabe?

Herbíssimo é bom para quem tem sensibilidade e alergia a desodorantes?

Ele é sem álcool e isso já ganha muitos pontos com quem tem alergia e/ou sensibilidade, ou não. Porém, o bom mesmo é mandar uma foto do rótulo para sua dermatologista a fim de garantir que não tenha nenhum componente que possa prejudicar o seu caso em específico, visto que ele possui alguns ingredientes polêmicos sim.

  • Essa foto teve que ser tirada em panorama já que o rótulo é largo demais. Daí já viram que não sou muito boa em fazer esse estilo de foto, né? Mas dando para ler está bom demais:

rótulo desodorante herbíssimo

De qualquer forma, se você buscar relatos na internet, verá que tem muita gente com sensibilidade que gosta dele, mas aí fica aquela, né? Nada entra no lugar de uma opinião médica.

Onde encontrar e quanto custa o desodorante Herbíssimo?

Olha, onde encontrar eu preciso de comentários respondendo isso, pois aqui em Curitiba eu nunca encontrei em nenhuma farmácia, nem loja de cosméticos. Então, se tiver, devem estar se escondendo de mim.

Eu comprei o meu pela internet em uma promoção da Shopee (já leu a resenha sobre esse app aqui no blog?) por R$ 1.99 e foi isso. Porém, o valor dele costuma girar em torno de 3 reais, um pouco mais, ou um pouco menos.

Muito barato, né?

E você, já usou esse desodorante? Gostou? Recomenda mais algum para diminuir mau cheiro nas axilas?

Compartilhe suas experiências e, para mais dicas inéditas, não deixe de também acompanhar no youtube e redes sociais: Instagram – Youtube – Facebook.

Vídeo com informações extras, caso você queira assistir também:

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.