Como se não bastassem as espinhas no nosso rosto e em outros lugares, às vezes elas teimam e querem aparecer no nosso couro cabeludo. E tudo bem que nem sempre são espinhas, mas sim outros tipos de inflamação. Porém e de qualquer forma, as dicas aqui ajudarão para todas essas inflamações e até mesmo para diminuir a quantidade de caspa: seja a caspa verdadeira, ou a fake, tá?
Ah, algumas dicas parecerão meio óbvias, outras não. Porém, pense melhor a respeito inclusive das “óbvias”, visto que, se fossem tão óbvias assim, provavelmente você não estaria tendo esse problema agora.
Faz quanto tempo que você não lava o seu cabelo?
Tudo bem que nós cacheadas (e também as crespas) não podemos lavar o cabelo todos os dias, tais como algumas lisas fazem e juram que isso não danifica os fios em nada..
De qualquer forma: lisa, cacheada, ondulada ou crespa, se você ficar muito tempo sem lavar o seu cabelo, pode reparar que começam a aparecer essas tais espinhas no couro cabeludo.
Isso acontece porque a sujeira, mais a oleosidade e demais itens não tão agradáveis podem facilitar as inflamações, bem como “caspas”, “espinhas” e afins.
Então, certifique-se de sempre manter sua rotina de lavagens em dia, ok? Sei que às vezes faz frio, tipo aqui em Curitiba, mas aí você pensa se quer essa “coceira” ou não.
Agora, se você já está com esse problema e lavará seu cabelo assim que terminar de ler esse post, já pegue essa outra dica:
Misture água em seu shampoo
Essa é uma dica que aprendi com uma cabeleireira a fim de ajudar o cabelo a ficar mais bonito, bem como ressecar menos.
Porém, fui aperfeiçoando a dica e descobri que, fora ser melhor usar água filtrada, essa misturinha de shampoo + água ajuda a se espalhar melhor no couro cabeludo. Consequentemente, fica mais fácil de limpá-lo, ele respirar melhor e enfim, menos inflamações.
Não se esqueça de massagear seu couro cabeludo durante a lavagem
Fora estimular a circulação sanguínea da área e, consequentemente, ajudar no crescimento capilar, também é um processo mecânico a mais de limpeza.
No fim, esse “desentupimento” ajudará não só no crescimento dos fios, como também na limpeza dos mesmos = menos sebinhos e sujeiras que inflamam.
Por fim,
Não passe creme na raiz
Tudo bem que hoje em dia o mercado já vende alguns produtos que podem sim ir na raiz. Produtos esses que servem inclusive para limpeza e afins. Porém, na mínima dúvida, não passe o creme na raiz.
Sem contar que até se ele for próprio para isso, se você passar demais e ele secar, pode te dar problemas por mesmo assim estar entupindo a área.
O ideal é sempre passar seu creme de pentear (e condicionador também!) “da orelha para baixo”. Ou seja, nunca pegando diretamente no couro cabeludo. No máximo aquela rebarbazinha que já fica naturalmente nas escovas enquanto a gente penteia o creme que acabamos de passar no cabelo.
Cabelos desembaraçados e soltos para respirar
Ah, e se você for cacheada iniciante, não deixe de também assistir a esse vídeo sobre como desembaraçar o cabelo cacheado, visto que cabelo embaraçado demais também tende a reter mais sujeira, e você já entendeu, né?
Qualquer dúvida, deixe nos comentários. Não deixe de também acompanhar no Instagram – Youtube – Facebook para mais dicas inéditas.
Deixe seu comentário ou dúvida: