Sabe quando você percebe que seu cabelo já está ficando mais ralinho, ou ainda caindo bem mais do que o normal? Esses podem ser sintomas de Alopecia ou Calvície… Mas como saber qual é qual? Tem diferença?
Tem sim e já vamos entender como identificá-las.
Qual a diferença entre Alopecia e Calvície?
Para identificarmos as diferenças, vale a pena vermos antes de mais nada o que é essa tal de Alopecia:
Alopecia
De forma rápida e resumida, alopecia é o termo que se usa para representar vários tipos de queda de cabelo. Ou seja, alopecia é um termo que compreende vários problemas de queda em um só. Desde cabelos afinando e ficando cada vez mais ralinhos, até a queda total.
Acontece que um dos tipos de alopecia é a tal da Alopecia Androgenética, ou como é popularmente conhecida, a Calvície.
- Se quiser entender a fundo sobre Alopecia, veja o post que tratamos especificamente dos tipos de Alopecia e suas principais causas.
Calvície
Agora ficou fácil, pois já entendemos que a calvície nada mais é do que uma das formas de alopecia.
Apesar de acontecer com muito mais frequência em homens, ela também atinge as mulheres. Porém, no caso delas, o cabelo costuma ir raleando mais na parte da “coroa” do couro cabeludo e de forma mais difusa, enquanto que nos homens acontece mais nas laterais da frente (as famosas “entradas”) e no topo da cabeça, chegando a cair completamente os cabelos dessas áreas.
A principal causa da calvície é genética (alopecia androgenética) e está relacionada à taxa de testosterona no sangue. Porém, existem tratamentos que podem retardar bastante a queda do cabelo, então vale a pena ir ao dermatologista para ver a melhor forma de tratar esse problema.
Pronto, agora já sabemos certinho a diferença entre esses dois termos. Se quiser ver mais conteúdos inéditos, acompanhe nas redes: Instagram – Youtube – Facebook.
Deixe seu comentário ou dúvida: