Você quer descolorir o cabelo, porém, fora ter aquele medo clássico que todo mundo tem de estragar os fios (e isso pode acontecer de fato), você se sente inteligente o bastante para se perguntar ao menos se estaria em uma boa hora para descolorir o cabelo?

Como saber se posso descolorir o cabelo?

  [spacersmall]

Para te facilitar, te darei 3 sinais que te dirão se está na hora certa para descolorir os fios ou não.

Vamos lá?

Descolorir o cabelo SEMPRE prejudica os fios

[spacersmall]

Pois é, é triste se lembrar disso, mas para começar a entender onde você está se metendo, é preciso se lembrar que descolorir o cabelo sempre prejudicará em maior ou menor grau os fios, visto que você estará colocando uma química capilar no mesmo.

Isso significa que as chances de quebra, ressecamento, bem como de deixar o cabelo como um todo mais fino e quebradiço estarão sempre pairando.

Isso significa que se seu cabelo não estiver saudável, ou seja, forte e com o cronograma capilar em dia, é melhor que você cuide dessa parte antes de descolori-lo, tá bom?

Faça sempre o teste de mecha:

  [spacersmall]

Seu cabelo está forte? Ótimo, mas mesmo assim, é bom fazer o teste de mecha.

Entenda o que é o teste de mecha, caso você ainda não esteja muito segura sobre o assunto.

Porém, se posso resumir do que se trata, nada mais é do que fazer em uma pequena parte do seu cabelo – de preferência uma que não apareça muito, caso dê ruim – o procedimento que você faria no seu cabelo inteiro.

Ao ver o resultado do que aconteceu nessa mecha (como ficou o fio, a cor, etc), você se decidirá se fará isso no resto do cabelo, ou não.

Por fim,

Você tem dinheiro para pagar o profissional e a manutenção?

Esse é um item tão importante quanto os demais e muita gente se esquece.

Como estava dizendo no início desse conteúdo, descolorir o cabelo exige um processo de química que acaba por danificar em maior ou menor grau os fios.

Isso significa que, a não ser que você já seja uma pessoa que entenda muito sobre descolorir cabelo, você precisa ter dinheiro não só para pagar o profissional, como também para pagar a manutenção de um cabelo descolorido que, claro, acaba sendo sempre mais cara do que a manutenção de um cabelo virgem, que basicamente só precisará de comprar os produtos para manter um bom cronograma capilar em dia.

Porém, se você optou por descolorir o cabelo, acaba tendo que ter o dinheiro para comprar o descolorante, a tinta, o profissional para fazer o seu cabelo, bem como demais tratamentos para deixar o seu cabelo o mais saudável possível após a química capilar, ou até mesmo para fazer uma possível recuperação do fio e da cor.

E aí, você tem?

Ah, e nem vou falar sobre o orçamento com os cortes porque isso todo cabelo precisa. Um bom corte é tudooo na vida, concorda comigo?

Leia também 3 dicas para cuidar de um cabelo com alisamento capilar.

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.