Quem é que não viu aquela amiga que fez a depilação a laser e depois de um tempo apareceu toda “peluda”, dizendo que não funcionou? Rsrs. Tô brincando aqui, mas o assunto é real: será que a Depilação a Laser é definitiva mesmo?

Bora entender como funciona esse tipo de depilação e quais são as duas principais causas que podem fazer com que os pelos voltem:

Como funciona a Depilação a Laser Definitiva

Resumidamente, a depilação a laser definitiva funciona emitindo um “laser” que é atraído pela melanina (o pigmento) do pelo, com o intuito de que em algumas sessões, o folículo – que é o lugar onde o pelo nasce – seja cauterizado (queimado), fazendo assim com que os pelos não nasçam mais naquele local.

Ou seja, esse tipo de depilação utiliza o próprio pelo para “queimar” o ponto onde ele nasce, impedindo que aquele pelo volte a nascer.

Principais causas dos pelos voltarem após a Depilação a Laser

1. Não fazer todas as sessões recomendadas

Digamos que você fez a avaliação com o profissional e ele te recomendou fazer 10 sessões de depilação.

Aí você vai lá, faz umas 4 e na quinta sessão já bate aquela preguiça, o bolso aperta, ou qualquer outro motivo e você não vai mais. Afinal de contas, com 4 sessões já deu uma boa queimada nos pelos então tá de boa, né não?

É aí que você se engana, rsrs. Esse número de sessões recomendado é para garantir que o laser pegue todos os pelos da área, em todas as fases de crescimento dele, pois vimos que o laser precisa do pelo para queimar o folículo.

Imagine que, por exemplo, você sempre depilava com cera. Aí como a cera arranca os pelos até a raiz, é preciso que eles voltem a nascer e a crescer para que a depilação definitiva tenha efeito. É por essas e outras que existe o número de sessões recomendadas, que é para ter certeza que, uma hora ou outra, todos os pelos já estarão crescendo e poderão ser cauterizados pelo laser.

Então, se parar o processo no meio, apenas alguns folículos estarão “mortos”, pois outros tantos ainda nem tiveram tempo de crescer o pelo, entende? E acaba que esses folículos que sobraram “vivos” continuarão desenvolvendo pelos. E claro, podem existir alguns pelos mais resistentes do que outros também.

Por outro lado, se você se depila com gilete, os pelos tendem a crescer mais rapidamente. Ou seja, fica melhor de cauterizá-los, pois precisam de menos tempo para aparecerem novamente e o laser pegar. Mas mesmo assim, é sempre bom conversar com o profissional.

2. Causas hormonais

Essa segunda causa não é comum de acontecer não, mas ela é super relevante caso você apresente grandes alterações hormonais depois de completar todas as sessões.

Por exemplo, se você engravidar, ou precisar tomar algum medicamento que envolva hormônios, o organismo pode acabar “criando” novos folículos na área, o que geraria novos pelos.

Vale a pena lembrar que aqui todos os folículos cauterizados já estão “mortos” e eles nunca mais voltam, tá bom? Nesse caso o que acontece é o desenvolvimento de novos folículos que não existiam antes. Somente assim os pelos podem voltar a aparecer. Claro que seriam bem poucos e bem fininhos, mas pode acontecer.


Então é isso, se fizer tudo certinho e não haver alterações hormonais grandes, a depilação a laser é definitiva sim 🙂

Se quiser ver mais dicas inéditas, segue nas redes: Instagram – Youtube – Facebook. E caso queira ver mais detalhes que não foram citados aqui, assista ao vídeo abaixo:

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.