Como parecer mais alta? 5 dicas para alongar a silhueta

Bom dia, boa tarde, boa noite cachudas e lisudas do meu coração. Hoje trago 5 dicas para você parecer mais alta e alongar a silhueta. Coisa que, principalmente nós baixinhas, adoramos, não é mesmo?

Essas dicas que vou passar aqui me fizeram muita falta no passado (logo vocês verão o porquê, rsrs) e ainda bem que aprendi a tempo; ufa!

Vamos usar como base para as dicas essa foto abaixo, que postei no meu Instagram com o objetivo de comparar os penteados, mas que gerou bastante comentário a respeito do alongamento da silhueta:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Para quem entende um pouco mais do assunto, pode perceber que, em tese, tem muita coisa ali que não era pra me alongar. Por exemplo, o look não é monocromático (possui 3 cores), enfim… Mas o importante é que me alongou sim!

Bora tentar entender o que aconteceu:

1- Coque

Como o coque nesse estilo que eu fiz é algo que deixa nosso cabelo mais alto, acaba que nossa altura também dá a ilusão de ser maior. No meu caso, acho que devia ter uns 10 cm, kkkk. Ou seja, de 1,60 devo ter ido pra 1,70 de altura, olha que maravilha.

Claro que estou brincando nos números exatos, mas veja por você mesma a ilusão de ótica que deu!

2- Sapatilha (ou qualquer outro sapato) de bico fino e da cor nude

  • Atenção: lembre-se que a cor nude é aquela cor mais próxima da cor da sua pele. Então, ela será diferente para cada pessoa. Ou seja, para umas o nude é aquele bejezinho, para outras é o rosa clarinho, e assim vai.

A cor nude é super famosa para alongar silhuetas, porque ela acaba sendo uma “extensão” da sua perna, sabe? Então um sapato ou sapatilha da mesma cor que a sua – ou ao menos uma cor bem próxima – passa a impressão de que suas pernas são mais longas =)

O bico fino consegue adicionar mais alguns centímetros na silhueta, pois ele “avança” além do comprimento dos dedos, dando a impressão de pés mais longos e que se confundem com o resto do seu corpo. Sei que tem gente que não gosta de parecer que tem “pezão”, mas é um preço que se paga. Eu calço 34, então, confesso que não sinto tanto isso.

Outra coisa que ajudou também é o fato da minha sapatilha ser aberta no peito do pé. Isso faz com que apareça mais pele no look, ajudando mais ainda na ilusão. Show demais, né?

3- Calça de cintura alta

Teve gente que comentou na foto o seguinte: “Lu, você dobrou a calça e mesmo assim conseguiu que ela te alongasse.

Pois eu digo que o fato de dobrar ou não a calça não necessariamente achata a gente, mas é uma coisa que temos que observar sim, e claro, ver se compõe ou não com o nosso look.

Porém, o que de fato fez o alongamento aqui foi o fato da calça ser cintura alta, já que isso passa (novamente) a sensação de que nossas pernas são bem maiores do que são.

Sem contar que, a forma que fiz a dobra lá embaixo meio que ajudou o meu corpo a ficar um pouco mais proporcional entre a medida da canela e da coxa (ainda que, claro, uma coxa seja sempre mais grossa que uma canela), o que em muitos casos também pode ajudar no equilíbrio geral da coisa. Não fica parecendo aquele “sorvetão”, sabe? Ainda mais no meu caso que tenho as canelas bem finas e as coxas grossas.

4- Cinto fino

O cinto aqui complementa a calça. Ele poderia ser de outra cor? Poderia, mas o meu é preto – o que poderia ter “quebrado” minha silhueta ao meio, devido às cores das outras peças não serem pretas.

Porém, o fato de ele ser fininho, faz com que ele apareça mais como um detalhe no look, agregando valor, sem quebrá-lo inteiro.

Se meu cinto fosse mais largo, aí sim, teria quebrado minha silhueta.

Existe na foto também o “fator blazer”, que tem gente que diz que alonga também. Eu digo que… depende rsrs. Mas, como é um assunto que rende um post novo só pra ele, se vocês quiserem me peçam que faço um post apenas sobre casos que o blazer alonga ou prejudica o nosso corpinho maravilhoso.

Vamos continuar com a última, mas não menos importante, dica:

5- Ângulo da câmera

Essa vale mais para as fotos, MAS, dependendo de como você pegar a lógica, vai te ajudar na vida real também.

Enfim, parece bobeira, mas tem gente que quer parecer mais magra e acaba tirando a foto “de cima pra baixo”, e ainda por cima com o celular totalmente inclinado.

Como alongar silhueta
Não tire foto com a câmera alta assim, senão vai te “achatar” completamente

Como eu confesso que já cometi esse erro antigamente, veja abaixo como fica quando tiramos a foto desse lindo ângulo, só que não kkkk:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Olha o tamanho das perninhas gente!!! Me lembro que tinha seguidor que perguntava se tinha 1,40! Nada contra, mas eu tenho 20 cm a mais, rsrs.

E emagrece? Até emagrece, mas também parece que eu tenho meio metro de altura. Daí se você está lendo esse post até aqui, já sabemos que esse não é o seu objetivo, né?

O ideal é tirarmos a foto com o celular reto e na altura das nossas “tetas”, do jeito que fiz na foto do look, no início do post. Assim, o corpo fica alongado e proporcional.

É claro que você pode dar uma leve inclinada e nada é fixo, mas olhe sempre suas perninhas. Elas vão te dar uma boa noção do todo e, a partir daí, você vai regulando a câmera de uma forma que te valorize, já que nada é regra e o que dei aqui foi só um norteador que me ajuda, tá?

Se tirar a foto com um ângulo bem embaixo, tipo perto do chão, a silhueta também alonga, mas pode também acabar dando uma “deformadinha”, pois suas pernas e quadril ficariam muito maiores que o tórax e os braços.

Tenho fotos assim e até gosto a depender do efeito que quero dar – por exemplo, para um efeito empoderado ou com arzinho bem “metida a superior”, fica ótimo. Mas aí tô falando só pra você saber, entender e assim poder adaptar ao que deseja no momento.

Como acabei de dizer e vou dizer mais uma só pra ser repetitiva, todos os ângulos de câmera são úteis a depender do que queremos na foto, PORÉM, no geral, para alongar é seguindo a lógica das dicas que dei mesmo.

Então é isso, povoréu! Qualquer dúvida ou alguma dica que não citei, vai ajudar muito se você compartilhar. Ah, se quiser ver essas dicas com mais detalhes, assista o vídeo abaixo:

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Minha experiência com a técnica shadow: sobrancelhas perfeitas e marcadas?
Como parecer mais alta? 5 dicas para alongar a silhueta