Quando pensamos em fazer botox capilar, principalmente as cacheadas e crespas que não querem perder os cachos, ficamos procurando saber se tem como fazer botox sem ter que escovar ou pranchar os fios.
Mas e aí?
Eu preciso sempre pranchar e fazer escova após o Botox Capilar?
Como estava explicando na parte 2 do vídeo sobre botox capilar, em que tirei as dúvidas que vocês mais me mandaram lá no canal do Youtube e no Instagram @pergunteaumamulher, o botox que necessita de escova e prancha geralmente é o botox que, na minha opinião, é o “fake ou falso”. Digo isso porque o botox de verdade é apenas uma bomba de nutrientes para os seus fios. Ou seja, não tem a capacidade de alisar, nem possui químicas alisantes.
Se você ainda não assistiu a esses vídeos, recomendo fortemente:
Porém, muitas empresas usam a popularidade que o termo “botox” tomou para se referir a processos químicos de alisamentos. Nisso, ainda que eu obviamente não conheça e nem possa falar sobre todos os processos presentes no mercado, nem sobre todos os salões, geralmente os “botox” que resultam em alisamentos químicos precisam de uma escova/prancha “para selar”.
Se é assim, caso você tenha cabelo cacheado, ondulado, crespo, ou simplesmente não queira alisar os seus fios, te dou 3 dicas básicas:
1. Pergunte sempre para sua profissional de confiança se o botox que ela passará nos seus fios possui algum tipo de química ou alisante. Deixando claro que você não quer nenhum que alise.
Falo profissional de confiança porque essa não mentirá para você, certo? Até porque ela não quer perder a cliente ao fazer o oposto do que foi pedido.
2. Pergunte a si mesma: “eu preciso mesmo fazer botox, mesmo estando com medo de me enganarem e alisarem meus fios? Não posso apenas fazer um bom cronograma capilar que, no sentido de ser uma bomba de nutrientes, a longo prazo dá resultados até melhores do que um bom tratamento centralizado vez ou outra?“.
3. Por fim, caso você realmente queira optar pelo botox ao seguir as dicas acima, fuja dos que exigem pranchar e escovar após o procedimento, pois tal como dito anteriormente, a chance de ter alguma química alisante é bem maior.
Ainda assim está com medo e insegura?
Na dúvida, não faça o botox capilar!
Digo isso porque vejo muita menina com medo de fazer botox (e com razão quando não se entende muito disso), mas se esquecendo que não existe apenas essa opção de tratamento no mercado, sabe?
Eu particularmente tenho feito mais cronograma capilar, do que procurado por botox capilar. Principalmente porque tenho preguiça de ficar pesquisando e lendo rótulo por rótulo para ver se tem alisante ou não. Até porque, tal como dito anteriormente, um bom cronograma capilar em dia pode ser até mais poderoso.
E se um dia eu for passar botox no meu cabelo, certamente terei MUITA paciência em pesquisar tudinho. Coisa que nem todo mundo tem, visto que muita gente que enche meu instagram de perguntas que já foram até respondidas em vídeo, por simplesmente terem preguiça de pesquisar melhor sobre o assunto e assistir/ler um conteúdo até o final.
Então, conselho de amiga aqui: se você estiver nesse nível de preguiça e/ou quiser uma resposta mágica, é melhor ir para outros procedimentos. Digo isso porque, se existe mais de um tipo de “botox” (ou que ao menos usa esse termo) e só você mesma pode tomar suas próprias conclusões ao assistir aos vídeos, bem como pesquisar tudinho a fim de saber qual seria o melhor para o seu caso em específico, é melhor ir para outros tratamentos mais seguros ao não usarem termos que podem divergir tanto assim nos resultados, sabe?
Então, fora a gente precisar ter autocrítica sobre o que temos paciência ou não (ninguém tem paciência para tudo mesmo, normal), existem várias outras opções de tratamentos que te fariam se sentir mais segura.
Aqui no blog mesmo existem várias resenhas de vários produtos, bem como várias receitas caseiras que não o botox para resolver os mais variados tipos de problemas. É só colocar o seu problema atual na busca e mandar ver!
Para mais conteúdos inéditos, acompanhe nas redes: Instagram – Youtube – Facebook.
Deixe seu comentário ou dúvida: