Você já ouviu falar em massageador capilar? Sabe o que é? Como funciona? Como e quando usá-lo? Bem como principais benefícios para a sua saúde capilar em geral?
Fica comigo até o final desse conteúdo que te explico tudo!
O que é o massageador capilar?
Ele nada mais é do que um objeto de massagem e até mesmo de esfoliação do seu couro cabeludo. Existem massageadores capilares de várias marcas e com várias estéticas, porém, o objetivo é basicamente o mesmo.
Entenda no próximo tópico.
Por que você deve usar um massageador capilar?
Na verdade você não “deve”. Porém, o massageador capilar não deixa de ser um ótimo objeto para te ajudar na limpeza do couro cabeludo, bem como na massagem e ativação sanguínea da área.
Isso acontece basicamente devido ao fato do massageador ter várias cerdas, atributo esse que acaba facilitando alcançar mais lugares de uma só vez, o que claro, acaba ajudando na limpeza do couro cabeludo.
E a gente já sabe: couro cabeludo limpo e com a circulação sanguínea ativada, acaba por ajudar na saúde e beleza dos fios.
Quais são os benefícios de usar massageador capilar no couro cabeludo?
Fora mais beleza, saúde e um melhor crescimento capilar, também ajuda contra a caspa e a oleosidade excessiva – tipo aquela que fica grudada no couro cabeludo, sabe?
Sem contar a retirada de possíveis resíduos de creme e o relaxamento após uma bela massagem na cabeça.
Quem não gosta?
Eu amo. Sou burguesa safada das massagens!
Massageadores capilares ajudam mesmo no crescimento capilar?
Sim e não!
Sim no sentido de que se você só consegue limpar e massagear bem o seu couro cabeludo com a ajuda do item, o massageador capilar acaba sendo um forte aliado mesmo.
Porém, se você já consegue fazer bem o serviço usando apenas os seus dedos, bem como com outros esfoliantes capilares, pode acabar preferindo outras opções em detrimento do massageador capilar.
Entenda o que é esfoliação capilar e aprenda 5 benefícios da esfoliação capilar.
Quanto custa um massageador capilar?
A partir de 20 reais você já encontra um bem bacaninha. Porém, o céu é o limite!
Eu particularmente gosto dos com cerdas macias, pois as muito duras podem acabar estressando quem não sabe usar, não tem paciência, ou até mesmo tem pouca delicadeza ao usar o produto (eu). Porém, um básico (com cerdas macias ou duras), já é encontrado a partir do valor citado acima e já faz um bom trabalho.
Aí, se você gostar da experiência, pode ver se vale a pena investir em um massageador capilar mais tecnológico, ou não.
A propósito, você teria alguma marca para indicar? Deixe nos comentários!
Eu por enquanto foco mais nas questões das cerdas mesmo.
Deixe seu comentário ou dúvida: