Para o que serve Demaquilante Bifásico? O que é, de onde veio, qualquer pessoa pode usar? Enfim, se você parou nesse conteúdo aqui do blog, é porque certamente está com algumas dúvidas, não é mesmo?
É por essas e outras que hoje resolvi listar as mais comuns e importantes sobre o tema. Espero que até chegar na última linha desse conteúdo, você nunca mais tenha dúvidas sobre esse removedor de maquiagem.
O que é demaquilante bifásico? Para o que serve demaquilante bifásico?
Como o próprio nome já sugere, ele é um demaquilante composto por duas fases, geralmente água e óleo. Combinação perfeita para conseguir retirar inclusive as maquiagens mais pesadas e à prova d´água.
Tudo isso sem precisar ficar fazendo muita fricção, causando assim até mesmo vermelhidão e ardor na pele. Coisa que, por sua vez, faz o produto ser mais econômico que muitos outros tipos de produtos que removem a maquiagem. Sendo assim, até mesmo quando a sua produção for mais pesada no estilo mil camadas de reboco e ainda por cima com maquiagens resistentes, ele promete fazer um bom serviço (rápido) graças a sua combinação poderosa.
Como usar demaquilante bifásico?
Agite bem antes de usar, até ver que as duas fases foram devidamente misturadas. Nisso e com a ajuda de um disco de algodão, remova a sua maquiagem normalmente.
Note que muitos demaquilantes bifásicos são ótimos inclusive para retirar a maquiagem difícil dos olhos e da boca, só veja se você não possui nenhuma alergia, ou se existe alguma contra indicação do seu produto em específico escolhido, tá?
Afinal de contas, passar o produto errado nos olhos costuma arder e não é pouco, não é mesmo?
Qual é a diferença entre o demaquilante bifásico e o comum?
É claro que cada marca é uma marca, mas em geral, é justamente o fato do demaquilante bifásico ter essas duas fases que formam uma combinação poderosa de óleo + água que o diferencia do demaquilante comum.
Quem tem pele oleosa pode usar demaquilante bifásico?
Aqui damos de cara com uma polêmica, visto que muita gente com a pele oleosa alega que o produto deixa a pele mais oleosa ainda e muita gente com a pele oleosa ou mista (no caso eu) alega não ver muita diferença. Ainda mais se você já retirar o produto com seu sabonete específico para o seu tipo de pele, água micelar, ou como achar melhor depois.
Assim, ele já fez o trabalho dele e você não precisa mantê-lo em sua pele.
Sem contar que a composição de cada produto também ajuda muito a dar – ou não – inclusive espinhas, né? E isso pode acontecer inclusive com os demaquilantes comuns. Então, fique de olho nessa parte também.
Existe contraindicação para usar demaquilante bifásico?
Em geral, não, visto que até quem tem pele oleosa pode tentar usando as dicas acima. Porém, tal como qualquer cosmético ou dermacosmético, é importante você sempre olhar a composição, ver se tem alguma alergia a algum componente, bem como claro, suspender o uso em caso de irritação.
E é isso, você possui algum demaquilante bifásico favorito?
Deixe nos comentários e aprenda a fazer um demaquilante bifásico caseiro, caso adore uma receitinha caseira como eu adoro, ou esteja sem grana para comprar um por agora mesmo!
Deixe seu comentário ou dúvida: