Fiz botox, alisou e perdi meus cachos. Essa é a pergunta que tanto seguidoras do instagram, como pessoas novas lá no canal @Luizacostacachuda fazem. Ficando, claro, preocupadas, ainda mais quando o objetivo não era fazer nenhum tipo de alisamento, mas apenas o tratamento que eu chamo de “botox verdadeiro”, que seria apenas colocar uma bomba de nutrientes no cabelo. Ou seja, sem química.

Porém e como já aprendemos nesse primeiro vídeo que fiz sobre botox capilar, infelizmente, devido a popularidade do termo, algumas marcas e profissionais também usam o nome “botox” como sinônimo de alisamento ou relaxamento químico.

É claro que se você perguntar, muitos te responderão se o produto em questão possui química alisante ou não. Mas como muita gente não pergunta, bem como alguns profissionais também acabam por não ser totalmente sinceros (acho que é raridade, mas infelizmente também existem), vamos para as 3 dicas que tenho sobre o tema.

Espere em média 3 lavagens para ver se você perdeu de fato o cacho.

 

É claro que isso é uma média, mas a ideia que importa entender nessa primeira dica é que se não foi química, muita gente já perceberá na primeira – ou no máximo na terceira ou quarta – lavagem que não perdeu os cachos. Digo isso porque a depender do tratamento, o cabelo pode ficar mais pesado e mais “liso mesmo”. Eu, por exemplo, vejo muito isso nos meus cachos, principalmente na raiz a depender do tratamento que faço (todos sem química).

Ou seja, se não usei ativadores de cachos e ao mesmo tempo repus muitos nutrientes no meu fio, às vezes ele pode ficar mais pesadinho mesmo.

Lembrando que “abrir o cacho” é diferente de alisamento químico. Então, vamos ter bom senso com isso que disse acima. Não é voltar que nem índia para casa não, tá? Porque aí foi alisamento mesmo e não tem nem o que discutir.

Fiz Botox, Lavei e de fato meus cachos não voltaram, e agora?

 

Aí vai depender da intensidade da química. Ou seja, se relaxou, se alisou, ou se foi algo que só olhando seu fio para saber.

De qualquer forma, o tratamento (para não dizer tentativa) de urgência para isso seria.

1- Faça uma acidificação capilar caseira, conforme as dicas dadas no vídeo abaixo. Veja com calma e até o fim, pois são duas opções para dois casos diferentes, certo?

2- Mais do que nunca, mantenha seu cronograma capilar em dia, pois ele te garantirá realmente o melhor do seu fio, tendo ou não química nele.

Não sabe o que é essa agenda capilar? Veja o cronograma capilar para iniciantes mega fácil que eu ensinei:

Por fim, se nada disso funcionar.

Infelizmente você entrou no que chamamos de transição capilar.

 

Claro que nesse caso também variará o quanto a química tirou do seu cacho. Ou seja, se foi 30, 40, 50, ou até mesmo 100%. Porém, se ele não voltar, existe o ponto em comum da transição capilar que resumidamente e para quem ainda não conhece o termo, é aquela fase em que você para com toda e qualquer química a fim de deixar seu cabelo virgem crescer novamente, até voltar a ser 100% natural.

É claro que, no caso de quem foi vítima de um erro do cabelereiro, não escolheu de fato pela química alisante ou relaxante, mas se infelizmente aconteceu, entenda que para ter o cabelo totalmente natural novamente, é apenas passando por esse processo de transição capilar.

Espero que essas dicas tenham te ajudado. Qualquer dúvida ou experiência que você queira compartilhar, deixe nos comentários.

No vídeo abaixo também contei detalhes que não estão nesse post:

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.