Penteados para cabelo cacheado: 5 coques rápidos e fáceis de fazer em casa!

 

Conhece um penteado que você usa na academia, no trabalho, na faculdade, em festas, e até em casamentos? Esse definitivamente é o coque.

É claro que você pode acrescentar acessórios, soltar uns cabelinhos aqui e outro acolá para fazer algo mais estiloso/bagunçado, mas o grosso você aprenderá nesse post, e aí, vai de você ver qual se adequará melhor ao ambiente e estilo que você quer passar. Vamos lá?

1- Coque abacaxi

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Gosto muito desse coque para quando seus fios ainda estão bonitos (principalmente as pontas dele, visto que elas ganham grande destaque), porém, nem tanto para ficarem soltos.

Sabe aqueles dias que seu cabelo já tá quase precisando de um tratamento, mas ainda dá pra levar um ou dois dias? Então, rsrs. Ou quando você está só com calor mesmo, também rola.

Como fazer?

Muito simples: finja que irá fazer um rabo de cavalo bem altão, só que basicamente no meio da parte superior da sua cabeça. Coloque sua liga de cabelo e solte o rabo lá em cimão mesmo, que estará pronto. Seu cabelo cairá naturalmente para frente, para trás, para direita e para esquerda, virando um verdadeiro abacaxi.

Se não acontecer naturalmente, a gente ajeita com a mão mesmo. É bem simples e você pode colocar um fixador, caso ache que seu cabelo precise. Nos cabelos cacheados como o meu, nunca senti necessidade não.

tipos de coque cabelo cacheado - rabicóDica da liguinha: particularmente eu gosto daquelas fofinhas bem novas (sem estarem arregaçadas) porque no meu cabelo elas prendem o suficiente para deixar o coque firme, porém, também ficam soltas o suficiente para deixar meu cabelo “se esparramar” dentro daquele espaço e, assim, ficar mais volumoso.

2- Coque pro lado

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Não dá pra negar que esse tem que ter um certo estilo para usar, né? Senão fica parecendo aquelas Maria Mijonas, ou então com as dançarinas da Xuxa (quem é velho como eu lembra, kkkk). Não que seja ruim, mas vai do que você quer.

Como fazer?

Muito simples! É exatamente como de cima, só que você ajeita para o lado que ele cai certinho e fica assim, ó:

PS: Se eu colocasse um look próprio para ele ou fizesse algo meio thumblr, com certeza ficaria melhor, concorda?

Como disse, tem que preparar todo um estilo, mas o importante é que você já sabe como faz para quando precisar.

3- Coque fofão

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Esse nome eu inventei porque nem sei se tem nome certo (tem?). Só sei que é um dos meus favoritos.

Como fazer?

Exatamente igual e com todo o direcionamento do coque abacaxi, com a diferença de que, depois do coque abacaxi pronto, você prende de novo com uma liguinha, prendendo as pontas e fazendo um formato de bola fofa, sabe?

Para esse talvez seja realmente interessante você vê eu mostrando como faz nesse vídeo:

4- Coque com donut

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Com vários tamanhos no mercado, esse acessório promete dar mais volume no coque, visto que você contará com mais todo “o corpo dele” escondido no meio dos seus cabelos.

Como fazer?

Exatamente como o coque gordão, só que, quando for fazer o rabo que gerará seu coque, ao invés de prender com uma liga, você já prende com o donut. Ou prenda com a liga e depois coloque o donut por cima, caso ache que seu cabelo não segurará bem.

O grande truque aqui é escolher o tamanho ideal para o seu cabelo. Do contrário, ele ficará “aparecendo” porque você não terá cabelo suficiente para cobri-lo, sabe?

E claro, escolher da mesma cor do seu cabelo, pelo mesmo motivo. Nesse caso, os cabelos pretos e castanhos se dão melhor, pois são cores mais fáceis de encontrar no mercado.

Agora, prenda com uma liguinha para segurar as pontas no mesmo estilo do coque fofão e arrase!

5- Coque com donut e cabelo fake

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Ótimo para quem quer dar a impressão de ter mais cabelo ainda.

Como fazer

tipos de coque cabelo cacheado - rabicó fakeBasta fazer o mesmo coque acima, porém, ao invés da liguinha, você usa uma liguinha de cabelo fake, mas aí, recomendo que seja realmente um cabelo muito próximo ao seu, senão fica meio brega, porque esse detalhe aparecerá e não tem jeito. Ao menos eu acho.

Ou tu faz um estilo fazendo aparecer cores diferentes de cabelo propositalmente, aí fica legal e até eu fiquei com vontade agora, kkkk. Quem sabe um dia eu use essa ideia lá no instagram @pergunteaumamulher, já conhece?

Não se esqueça de assistir ao vídeo que deixei aqui nesse post para ver tudo com mais precisão e detalhes ainda.

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.