Eis que a idade chega pra todas, não é mesmo? E aí dá-lhe usar tintura para cobrir e disfarçar aqueles fios brancos. Mas e quando precisamos dar aquela retocada, porém, não temos tempo de passar pelo ritual da tintura? Bora apelar para o Spray Retoque Instantâneo, que, conforme dito no rótulo, promete cobrir o cabelo branco na hora e sem precisar lavar.
Mas e aí, será que esses sprays de retoque instantâneo cobrem mesmo os fios brancos instantaneamente? Neste post testei o spray da Koleston, que é da cor preta (cor base do meu cabelo) e que já ouvi falarem bem. Será que é bom mesmo?
Resenha Spray Retoque Instantâneo Koleston
Antes de usar, o rótulo pede para agitar bem e aplicar a uma distância de 15 cm da raiz, para depois pentear o cabelo normalmente.
Essa parte da distância eu não respeito muito, pois vai que se eu apertar o spray a 15 cm ele acaba pintando partes que não quero, né? Vai que pinta minha cara toda kkkk. Aí testei pertinho direto na raiz mesmo.
Ah, uma coisa importante de ser dita: não contém amônia, o que quer dizer que não agride tanto o fio quanto os produtos com amônia.
Aplicando o Spray Retoque Instantâneo
Apliquei o spray bem pertinho da raiz que queria retocar, conforme mostrado na foto acima. Porém, mesmo assim a tinta “vazou” pra testa, como na foto abaixo, rsrs:
Pedi para o Thi correr e pegar um papel higiênico para limpar antes que a tinta seque na minha pele, rs.
Passei o papel e consegui limpar todo o excesso da tinta.
Então continuei aplicando e limpando os excessos, até cobrir todas as raízes brancas que eu queria.
Depois, usei um pente e penteei conforme pedido no rótulo:
Essa parte é importante para que a tinta pegue em todas as partes dos fios, e também para não ficar um aspecto “seco”, caso deixe secar sem pentear.
E pronto, agora foi só esperar secar para ver o resultado.
Resultado
Como podem ver na imagem, deu bastante certo e o spray conseguiu cobrir as raízes brancas que estavam me incomodando naquele momento. Então dá pra dizer que ele funciona quando queremos algo mais rápido e prático.
Porém… é só para casos mais urgentes mesmo, pois a tinta tende a sair logo na próxima lavagem. Por isso a tintura convencional é a melhor no quesito durabilidade.
Para situações específicas ele pode salvar nossa vida com certeza, então vale a pena ter um desses para esses casos. Desde que claro, você tome o devido cuidado para não manchar a sua cara inteira de tinta preta, rs.
Se quiser me ver testando em tempo real, dá o play no vídeo abaixo:
Espero que essa resenha tenha sido útil pra você. Me segue nas redes pra ver mais conteúdos e dicas úteis para o seu dia a dia: Instagram, Facebook e Youtube.
Deixe seu comentário ou dúvida: