Resenha do Gel Creme Redutor de Rugas Botik Retinol O Boticário Puro 30g e que inclusive, muita gente teve a oportunidade de experimentar porque ganhou uma amostra grátis da marca? Temos!! Porém, já aviso que foi uma grande decepção para mim e, até o final desse post, você entenderá o motivo.

Vamos lá?

O que o Gel Creme Redutor de Rugas Botik Retinol O Boticário Puro promete?

 
  1.  Concentração de 0,1% de Retinol Puro com Retinol Like para diminuir visivelmente os sinais do envelhecimento precoce.
  2. Textura não oleosa, de rápida absorção e indicada para todos os tipos de pele.
  3. Diminui linhas finas, rugas, flacidez e beneficia principalmente as pessoas que nunca utilizaram o Retinol Puro.
  4. Promete melhorar a firmeza da pele em até 2 semanas.
  5. Potencializa a produção de colágeno.
  6. Reduz rugas finas visíveis a partir de 4 semanas.

O que eu senti na prática usando o Gel Creme Redutor de Rugas Botik Retinol Puro 30g

 

Eu nunca havia usado o ativo Retinol antes. Inclusive, ia comprar o de outra marca concorrente (Creamy) e acho que, depois que acabar a minha amostra grátis, vou comprar mesmo e explico o porquê.

Apesar de ter achado a absorção de fato maravilhosa e rápida, com zero oleosidade a mais na minha pele, na hora do efeito, efeito mesmooo, eu não senti nenhum!!

Acredito que se usar durante essas duas semanas que a marca pediu como “prazo limite”, eu até poderia observar, PORÉM, vários consumidores que aprovaram o Retinol de ambas as marcas, relataram notar alguma diferença em bem menos tempo.

Enfim, eu, Luiza, com esse Retinol O Boticário eu não senti nem algo “ó Deus! Que maravilha!”, nem mesmo algo que pareça que você está ao menos começando a usar algum produto, sabe? E olha que segui a forma de passar o produto certinho.

Também testei usar por vários dias seguidos para ver se minha pele ficava sensível (algumas ficam e isso é normal se usar mais do que o que a sensibilidade da sua pele aguenta), mas nem isso ficou. Ou seja, parece que minha pele se bloqueou toda até para os possíveis efeitos colaterais do produto. Fiquei igual aquela piada do pintinho do “não tô tintindo nada”: nem de bom, nem de ruim, seguindo tudo sempre na mesma.

Só gostei muito da absorção e do fato de não ter deixado minha pele oleosa mesmo, tal como prometido pela marca e tal como eu disse anteriormente.

De resto, parecia que estava passando algo que não me servia nem para deixar a pele mais bonita, nem para arder, nem para dar um viço ou diminuição dos poros mínima que seja, enquanto os resultados “maiores não vinham”, nem para nada.

Se você chegou aqui pelo blog agora, precisa saber que amo testar produtos de SkinCare e por isso também sou bem exigente. Ainda que cada um seja cada um e eu possa amar algum produto que outra pessoa odiou (e vice versa), penso que talvez quem não tenha tantos parâmetros assim sobre um produto realmente bom, pode se enganar e achar o produto melhor do que de fato é. Ainda que claro, esse da O Boticário pode ter sido realmente bom para alguém que inclusive seja mais a louca do Skincare que eu.

Enfim, deu para entender o que falei, né?

Valor do Retinol O Boticário versus o da Creamy versus composição de ambos:

Resumindo, fora o Retinol O Boticário ser mais do que o dobro do preço (no dia de hoje, está custando 169,90 no site da marca) versus o da Creamy, que está custando 79 no site da marca, o primeiro vem menos quantidade de Retinol (0,1) versus 0,3 da Creamy e ambos vêm com 30 gramas.

Outra coisa que achei o Retinol da Creamy muito mais chamativo, é que como a própria marca diz, ele é:

“Sem derivados, retinol-like ou miméticos, o retinol 0,3 da Creamy apresenta a concentração máxima aliada a um complexo de ativos hidratantes, calmantes e antioxidantes. Ou seja, o Retinol da Creamy é muito mais poderoso por si só e ainda tem ativos como nano vitamina C,  Phloretin e peptídios na sua composição, que juntos, são poderosos anti anxidantes e anti envelhecimento”.

Daí para colocar a cereja do bolo na minha decisão final, se você ler resenhas sobre o Retinol de ambas as marcas, o Retinol O Boticário eu vejo muita gente que, diferentemente de mim, gostou bastante SIM, mesmo com menos dias de uso que eu usei! Só que aí você vai ver a resenha da galera que usou o da Creamy e pensa: é, cada um é cada um, mas se for para arriscar o meu dinheirinho, melhor ir de Creamy, né?

Até porque fora ser mais barato, como já arrisquei essa amostra da O Boticário e não gostei, vou de Creamy mesmo.  E aí, quando terminar de testar, conto se é de fato tudo isso que a internet fala que é, mas espero que seja, pois eu vou investir dado tudo que foi explicado durante esse conteúdo.

PS: Gente, finalmente testei o Retinol da Creamy e, para melhorar ainda mais a resenha, testei o Retinol Vegetal da Payot também e tenho certeza que você se surpreenderá com a resenha comparativa entre ambos abaixo.

Inclusive, se você já usou o Retinol da O Boticário, da Creamy ou da Payot, me conte nos comentários?

Não deixe de acompanhar em todas as redes sociais para receber mais conteúdos inéditos: Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments
  • Danieli
    julho 23, 2022

    Oi Lu!
    Estou igual a você nesse post do retinol da botik! Ainda estou usando a amostra que ganhei é assim como vc tbm não senti nada! NADA mesmo!
    Vou comprar de outra marca pra ver se sinto os resultados!
    Obrigada pela dica!
    Bjao

    • Luiza Costa
      julho 24, 2022

      Muito triste, né? Ainda bem que ganhamos amostras kkkkkkk