Quem nunca foi cortar o cabelo no salão e, na saída, ouviu a cabeleireira falando: volte para cortar daqui a 6 meses. Aí a gente fica se perguntando se é porque ela quer ganhar um dinheiro garantido de 6 em 6 meses ou se é por que precisa mesmo. Enfim, quem nunca teve essa dúvida, né?
Bora então entender os mitos e verdades sobre quando cortar o cabelo, qual a frequência correta e afins, porém, de acordo com a minha experiência, ok? Até porque cada cabelo é um cabelo e tudo o mais, rsrs. Vamos entender tudinho até o final desse post.
Quando cortar o cabelo? Tem uma frequência certa?
Lembra da cabeleireira dizendo que você deve voltar em 6 meses? Ela está certa afinal?
Pode ser que sim, mas também pode ser que não. Explico: se, passado os 6 meses o seu cabelo continua bonitão, saudável, do jeitinho que você gosta, e o melhor, sem pontas finas, sem pontas duplas, sem pontas ralas e nem nada do tipo, então cortar para quê, né?
A não ser….
Que você faça questão de manter o corte do seu cabelo
A gente sabe que existem cortes e cortes. Ou seja, tem gente que “só corta as pontinhas” mesmo. Porém, tem gente que realmente faz todo um corte especial com o cabelo. Por exemplo, um corte chanel, long bob, franjinhas, raspado nas laterais. Enfim, cortes que realmente precisam de uma manutenção de tempos em tempos. E, a depender do caso e do crescimento do seu cabelo, precisam de bem menos de 6 meses para manter o corte.
Nesses casos, saber o dia certo que você deve cortar seu cabelo é fácil
É aquele dia que você se olha no espelho e literalmente percebe que seu cabelo perdeu o corte. Essa foi fácil, né?
Por fim,
Pontas começaram a aparecer no seu cabelo? Talvez seja a hora de cortar
Lembra das pontas finas, ralas e quebradiças que conversamos anteriormente? Pois é, se você pensa como eu e prefere mil vezes um cabelo bonito e mais curto, do que um longo cheio de pontas, é porque está na hora de cortar; conforme expliquei na lógica do vídeo abaixo:
Porém, calma que nem sempre isso é regra. Se você está morrendo de dó de cortar seu cabelo, mesmo que seja “apenas um pouquinho”, tente antes as dicas desse outro vídeo, que fiz justamente para aquelas pessoas que ainda podem salvar as pontas do cabelo:
Como saber qual é o seu caso? Tem que seguir a lógica acima e ver se funciona para você. Se não funcionar, cogite, sim, cortar, porque provavelmente ele já está muito prejudicado.
É claro que nada é regra e o que importa é você se sentir feliz com o cabelo que tem, porém e como dito, esses são os norteadores que eu pego para ver quando devo ou não cortar o meu cabelo. E o seu norteador, qual é?
Espero ter te ajudado e não se esqueça de seguir no Instagram, Facebook e também no canal do Youtube para mais dicas inéditas.
Deixe seu comentário ou dúvida: