Você está com as pontas do cabelo embaraçando muito e não sabe mais o que fazer?
Afinal de contas, fora a dificuldade para pentear, as pontas embaraçadas acabaram atrapalhando na estética do fio ao deixá-lo mais frágil e quebradiço?
A boa notícia é que o problema pode ser muito mais simples de resolver do que parece, desde que claro, você queira fazer o que precisa ser feito.
Vamos lá?
1 – Hidratação e creme de pentear
É claro que o cronograma capilar é sempre importante como um todo. Porém, se o seu cabelo está ressecado, se você raramente passa um óleo ou um creme de pentear e também se não costuma hidratar, concorda comigo que fica mais fácil ainda ficar com as pontas do cabelo embaraçando?
Isso acontece porque fora a desidratação e enfraquecimento do fio que acabam sendo causados devido a falta de cuidados, esse “desleixo” também acaba por fazer a escova deslizar com mais dificuldade.
Falando nisso….
2-Escovar o cabelo do jeito certo evita pontas do cabelo embaraçando
Eu achava que todo mundo sabia desembaraçar o cabelo da forma correta, até ver uma profissional (isso mesmo!!!) desembaraçando o meu do jeito errado.
Anote aí: não importa se o seu cabelo é liso, cacheado, crespo, ou ondulado, o desembaraçar deve começar sempre das pontas até a raiz, nunca ao contrário, tá?
Sem contar que, ao fazer isso, suas pontas quebrarão e embaraçarão bem menos, pode apostar!!!
Por fim.
3 – Químicas versus corte do cabelo
Se você faz química no seu cabelo, com certeza já deve ter reparado que você passa a sofrer muito mais com as pontas como um todo, seja porque elas ficaram finas, quebradiças, espigadas, ou seja lá o que for de ruim.
Isso acontece porque toda química destrói com parte da sua fibra capilar. Nisso você até pode – e deve – redobrar os cuidados para tentar ter um cabelo o mais saudável possível, mas a verdade é que um cabelo forte como um cabelo virgem, só mesmo um cabelo virgem, concorda comigo?
Ah, também vale a pena lembrar o óbvio de que quanto maior a química, maior o estrago. Nisso vale a pena pensar se você realmente precisa do procedimento que você tem feito, ou se existem opções menos agressivas, por exemplo.
Tudo isso ajudará não só a sua ponta a embaraçar menos, como o seu cabelo ficará muito mais bonito como um todo.
Ahhh, não me esqueci não.
4 – O corte também é fundamental para ter as pontas do cabelo cheias e saudáveis
Sua ponta já está não só embaraçando demais, como também já está ficando fina e rala?
Sério e por experiência própria: o melhor a fazer nesse caso é cortar!!!
Pensa comigo: se fosse ponta ressecada, era só hidratar e caprichar no cronograma capilar como um todo. Pontas do cabelo embaraçando, só seguir as dicas desse conteúdo. Porém, se elas já estão finas e ralas, concorda comigo que mesmo que você encontre um produto que encorpe um pouco mais os seus fios, eles continuariam finos e ralos?
É por essas e outras que acaba sendo melhor cortar um pouco, sabe? Nem que seja o famoso 2 dedinhos que fazem toda diferença, inclusive na beleza e estética do fio.
E você, o que costuma fazer quando está com as pontas do cabelo embaraçando?
Assista também as dicas no meu canal do Youtube sobre como acabar com as pontas finas e com o cabelo ralo:
Deixe seu comentário ou dúvida: