Peeling Retinóico com Ácido Retinóico

Já ouviu falar sobre o Peeling Retinóico, também conhecido como Peeling de Ácido Retinóico, ou Peeling Químico?

Caso você ainda não saiba, esse procedimento estético é amado por muita gente que adora uma beleza natural, ao mesmo tempo que quer ver uma melhoria na pele, porém, sem ter que gastar tubos de dinheiro.

Eu mesma amo e faço sempre que posso!!

Vamos entender para quem esse peeling é mais indicado, com o adendo da minha opinião e experiência pessoal?

Antes, vamos entender o básico.

O que é o Peeling Retinóico?

 

O Peeling Retinóico é um peeling químico de Ácido Retinóico, derivado da Vitamina A que, dentre outras coisas, ajuda a combater a oleosidade da pele, diminuir e combater a acne (bem como as manchas causadas por ela), amenizar o melasma, bem como dar uma diminuída nos poros dilatados, enquanto dá aquela rejuvenescida, visto que estimula o colágeno da pele.

Resenha Peeling Retinóico: minha experiência em pele mista oleosa

Na hora que fiz o Peeling Retinóico nesse vídeo, que foi a última vez que fiz e que foi basicamente idêntica às outras vezes que utilizei o procedimento, pareceu que só estavam passando uma base amarelada.

Não arde, não rola nada.

Depois, eu geralmente sinto uma leve pegadinha na pele, mas nada demais. Porém, minha pele é considerada resistente para peelings.

No outro dia, depois de já ter retirado apenas com água e ter hidratado após o banho (fiquei com o produto amarelado por 8h horas na pele, antes de retirá-lo), senti um leve ardor, mas nada demais. Descascou um pouco, mas tem vez que faço e nem descasca!

PS: Dessa vez que fiz, só descascou uns 4 ou 5 dias depois! Pouca coisa, nada que dê vergonha de sair na rua, mas descascou.

Benefícios do Peeling Retinóico

 

Amo fazer Peeling Químico de Ácido Retinóico para reduzir a oleosidade da minha pele, dar uma clareada nas marquinhas de espinhas, bem como diminuir meus poros dilatados!

Ah, sempre me ajuda contra acne também e eu tenho tido algumas, mesmo já tendo usado Roacutan há uns anos atrás.

Dá um viço e uma aparência de pele mais saudável, visto que rola o estímulo de colágeno que falei no início desse conteúdo.

Nada milagroso em fotos de antes e depois, mas que você que conhece a sua pele, consegue perceber uma ótima diferença sim!

Peeling Retinóico ajuda contra mancha e cicatriz de acne?

 

Quanto às cicatrizes de acne, vejo uma melhora sutil, porém, ajuda bem mais nas manchas de acne e de pele em geral.

Ah, e como dá uma boa diminuída nos poros, acaba por dar um acabamento melhor ainda, visto que, ao menos na minha pele, eu vejo que os poros às vezes se confundem com pequenas cicatrizes, quando muito dilatados.

Eu acho o Peeling com Ácido Retinóico um dos melhores custo X benefício para melhorar o aspecto geral da pele e, assim, dar uma rejuvenescida, visto que clareia, estimula colágeno e ainda ameniza manchas e cicatrizes, tal como já falei umas mil vezes para vocês, rs.

Apesar de não ser algo milagroso, acho melhor do que muito procedimento estético caro que vendem por aí.

Para mais informações extras, tais como valores e afins, não deixe de assistir ao breve vídeo que disponibilizei no início dessa postagem.

Você já usou? Me conta o que achou?

Leia também sobre os 3 erros que parei de cometer e melhoraram muito a minha pele oleosa.

** Para mais conteúdos inéditos, acompanhe as redes @luizacostachuda e @pergunteaumamulher

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.