Você já ouviu falar no termo Oversized? Seja através das blogueirinhas de moda e beleza, ou até mesmo por causa dos desfiles de moda no Brasil e no mundo afora?

Sim, o termo oversized não é famoso apenas por aqui não, mas sim no mundo todo!! Vide o monte de gringa que vemos usar antes mesmo da gente aderir por aqui, não é não?

Mas afinal de contas….

O que significa moda Oversized?

 

Sabe aquelas roupas que não só parecem estar sobrando, como estão sobrando de fato no nosso corpo? Principalmente na parte dos ombros e na largura? Parecendo até mesmo que pegamos a roupa do boy emprestado?

Pois é, elas estão no estilo Oversized que, na tradução para o nosso bom e velho português, significa “superdimensionada”. Agora adaptado de forma fácil e certeira por mim, Luiza Costa, não é nada mais nada menos que uma roupa larga e grandona mesmo.

Homens e mulheres podem usar o estilo Oversized, inclusive ao dividir os mesmos modelos e modelagem! Tanto é que muitas marcas desse estilo – também considerado streetwear – fazem propaganda com pessoas de ambos os sexos usando exatamente a mesma peça de roupa. Tudo no famoso unissex!

É muita versatilidade e economia inclusive para a costureira fazer, né não?

Outra coisa boa desse estilo é que não só você pode pegar as roupas emprestadas do seu namorado (desde que ele seja maior que você, claro), como ele também pode pegar as suas roupas na mesma ideia!

Ótima opção para uma mala de viagem a dois também! Fica a dica!

Qual é o intuito e objetivo da moda Oversized?

Lá nos anos 20, a famosa estilista Coco Chanel começou a trazer peças masculinas para a moda feminina e, claro, causou muito como sempre!

Massss … deixando as questões histórias um pouco de lado, em geral, dá para dizer que essa moda foi feita com o intuito de ser aquela roupa confortável para todos os corpos, porém, que também não deixa de ter muito estilo e presença. Afinal de contas, teria como não olhar se alguém passasse por você com um look oversized na rua?

Eu olharia com certeza! E olha que sou avoada!! rs.

Só cuidado para não parecer desleixada, tá? Tem que ficar atenta à composição final da sua construção!

Como usar uma peça de roupa oversized?

 

A gente sabe que quem cria as regras da moda somos nós a partir do que gostamos e nos sentimos bem, certo?

Porém, se posso deixar algumas sugestões para você ficar bem linda e estilosa, aqui vão:

1- Usar a camisa Oversized como se fosse um vestido com um tênis ou coturno. Uma bolsa pequena ou média também daria um estilo a mais, visto que de grande você já tem a roupa, né?

2- Usar a mesma camisa Oversized como se fosse um vestido, só que com um casaco ou um lenço amarrado na cintura para acinturar, mais as mesmas ideias de acessórios no item 01. Um óculos escuro também ficaria show, heim?

Inclusive, eu já fiz essa ideia lá no meu instagram, olha:

Curiosidade: comprei uma camiseta masculina longline (em um algodão bem fresquinho e gostoso!) no tamanho GG (até porque sou rabuda) e ficou assim! Legal, né?

3- Mesclar uma peça Oversized (por exemplo, um casacão) com outras mais justas no corpo, tais como por exemplo, uma legging ou até mesmo um biquíni na praia (diz se não ia ficar mega estiloso tirar umas fotos nessa vibe, heim?).

4- Calças grandes com a peça de cima justinha também ficam show. Olha o look estiloso que fiz com essa calça xadrez:


Ah, outra coisa boa dessa moda é que mesmo se você engravidar, não perde as roupas, não é não? E você também pode passar para frente sem medo que ela servirá para muita gente, preservando também o caráter sustentável que esse estilo não deixa de ter.

Prontinho! Acho que já contei os detalhes mais importantes! Você tem algum truque para usar a moda Oversized da forma mais legal possível? Ficou alguma dúvida?

Veja também 6 dicas simples para deixar o seu look mais estiloso!

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.