O que significa ter um corpo Midsize?

A moda está cada vez para para todos os tipos de corpo: desde os magros e os padrões que, diga-se de passagem, sempre esteve, até mais recentemente para o corpo gordo, também chamado de plus size. Nisso as numerações que antes mal chegavam ao número 46, agora vão bem além disso, passando inclusive dos 60.

O que acontece é que meio a todas essas mudanças, alguns homens e mulheres reclamaram por não haver roupas para o tipo de corpo deles. Biotipo esse que não é considerado gordo pela maioria social, mas também não é considerado magro, ou “padrão” e é aí que a nossa conversa começa.

O que significa corpo MidSize?

 

É aquele corpo que, como estava explicando acima, fica no “meio termo” entre o corpo magro e o gordo. Há quem diga que ele teria a numeração entre 42 e 48, mas isso também não é uma regra.

Como saber se o meu corpo é um MidSize?

Esse é um “rótulo” que eu sinceramente acho complicado de dar e também de “se identificar” a depender do seu tipo físico. Para exemplificar, nem vou muito longe e farei um breve resumo sobre o meu caso.

Seu peso diz se você é MidSize ou não?

 

Muitas seguidoras já me perguntaram sobre o meu peso (sei lá o motivo disso kk) e o que sempre respondo tem tudo a ver com o nosso assunto de hoje.

Digo que mais importante do que o peso, é a distribuição no corpo. Ou seja, tem gente que tem boa parte do peso nos seios e na bunda (que é o meu caso, por sinal). Outras pessoas tem muito mais peso por causa da altura, e por aí vai.

Nisso, a proporção acaba “valendo muito” mais quando o assunto é autoestima e estar feliz com o seu próprio corpo. Lembrando que isso é de acordo com o seu gosto pessoal, visto que o corpo que você sonha em ter, pode ser considerado até mesmo um corpo “não tão atraente” para outra pessoa.

Sendo assim, foque em você mesmo, no seu gosto, bem como felicidade pessoal.

Leia Como se sentir mais bonita, inteligente e capaz: 4 dicas de autoestima.

Por que é tão difícil detectar um corpo MidSize?

 
  

Só que aí encontramos um problema que ao menos eu encontro inclusive nas classificações sobre o corpo padrão ou plus size, que é o meu tipo de corpo em que chego a usar P na área da cintura, mas uso sutiã 50 (o seio é natural e pesa horrores. Ou seja, ainda sofro para encontrar sustentação nas roupas), ou 48C quando se trata de empresas que trabalham com numerações mais específicas e “maiores” de lingeries.

Porém, na área da bunda uso muito o chamado GG ou XL.

Seria eu uma MidSize, uma plus size, ou o quê?

 

Quando fiz esse reels para o instagram, houve a polêmica por causa do tamanho da minha bunda, que não é nem MidSize, mas Plus Size mesmo, assim como os seios.

Nisso eu chego a uma conclusão.

Para muita gente que não é MidSize, nem Plus Size, costureiras e roupas elásticas ainda são uma ótima opção.

No fim, não sei você, mas eu não me identifico com nenhum desses temos e acabo sendo uma pessoa que transita entre todos eles, principalmente quando a roupa estica no corpo e não preciso contratar o trabalho da costureira que já está ficando rica às minhas custas kkkk

Porém, tal como todo mundo, às vezes amo uma roupa que tem uma forma que não estica devido ao tipo de tecido. Nisso, acabo comprando uma Plus Size mesmo e levando para ajustar, pagando assim e por muitas vezes, mais caro do que paguei na própria roupa =(

E você, ainda se sente meio perdida nesses rótulos sobre os corpos e, tal como eu, ainda acha que algum empresário poderia focar no tipo de corpo “magro” em umas áreas, porém, “gordo” em outras?

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.