Qual é a melhor escova para desembaraçar o cabelo cacheado?

 

Antes de começar esse conteúdo, gostaria de dizer algo que é óbvio para mim, porém, pode não ser óbvio para todo mundo.

É importante se lembrar que, por se tratar de uma escova para desembaraçar os fios, aliado ao fato de eu estar sempre tesando novidades, bem como as marcas sempre estarem inovando, essas dicas valem para o dia de hoje a partir de tudo que eu já testei e conheço até o momento, tá?

Ou seja, esse conteúdo pode ser atualizado ao longo do tempo, caso encontre opções melhores, claro.

Porém, também gostaria de dizer que já deve ter bem uns 2 anos que esse tipo de escova para desembaraçar ao menos o meu cabelo cacheado é a minha favorita, tal como já indiquei em um dos vídeos mais acessados do canal Luiza Costa Cachuda, que é sobre como desembaraçar o cabelo cacheado:

Ainda falando sobre o estilo de escova para desembaraçar o cabelo cacheado que eu amo usar, caso você prefira mais assistir vídeos (no caso, shorts), do que ler conteúdos em blogs, já pode dar o play no vídeo abaixo em que eu mostro a minha escova favorita para desembaraçar o cabelo e explico rapidamente os motivos disso.

Porém, se você prefere ler, vamos ao resumo sobre o que, para mim, tem feito muita diferença na hora de escolher uma escova para desembaraçar o meu cabelo cacheado.

  1. Ela precisa ser flexível, porém, não muito. Digo isso porque apesar de já ter testado algumas marcas que seguem a lógica que eu já vou te explicar, mais o fato de ainda não ter me fidelizado a nenhuma marca em específico, já teve seguidora que falou que tem marca que é muitoooo flexível, daí eu também não indico.
  2. Ou seja, a escova para desembaraçar tem que ser flexível, porém, não muito a ponto de ser molenga demais. Do contrário, ao invés de apenas absorver um pouco do impacto, ela pode acabar ficando mole demais e, assim, fazendo ficar ainda mais difícil de desembaraçar o cabelo.
  3. Ela não pode ter aquelas bolinhas nas pontas que basicamente todas as escovas tradicionais têm e que acabam emperrando no nosso cabelo.
  4. O ideal é que as cerdas dela sejam macias e sem as pontas, conforme mostrei no vídeo acima, mas que você também pode ver na foto desse conteúdo.
  5. Essa marca Darma (da escova do vídeo) é uma boa marca no sentido custo X benefício e vende na Shopee, caso você queira alguma indicação de marca.
  6. Porém, como disse, ainda não me fidelizei a nenhuma marca. Para mim, basta que ela siga a lógica explicada acima e sei que o mercado tem feito cada vez mais dessas escovas de cabelo.

Qual é o beneficio da escova flexível na hora de desembaraçar o cabelo?

 

Na minha opinião, é justamente o fato dela ser flexível! Porém, não pode ser tanto, tal como disse anteriormente.

Do contrário, se a escova for muito dura e rígida, concorda comigo que justamente por isso ficará mais fácil o seu cabelo quebrar, bem como será também mais difícil de desembaraçá-lo pelo simples fato da escova dura “lutar contra o cabelo”, ao invés de “ser maleável/adaptável enquanto penteia”?

Assim fica fácil concluir que essa maleabilidade acaba ajudando o cabelo a ficar mais cheio, bem como a ter menos quebras e pontas finas, justamente por não te deixar ter fios indo embora sem necessidade.

Ou seja, é tudo de bom e não são escovas caras!!

Eu ao menos nunca vi nenhuma que segue essa lógica custando mais de 20 reais.

Se você comprar pela internet, provavelmente sairá mais barato ainda!!

Daí como elas duram ao menos um ou dois anos, o valor ficará realmente muito barato!! Se você cuidar ou não tiver muito cabelo como eu (rs), durará bem mais tempo do que isso, com certeza!!

Você já usou esse tipo de escova flexível para desembaraçar o cabelo? Gostou?

Leia também sobre o melhor shampoo para desembaraçar o cabelo, será que ele existe?

Para mais conteúdos inéditos, não deixe de acompanhar nas redes sociais: @pergunteaumamulher e Luiza Costa Cachuda.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.