Faz mal usar curvex nos cílios? Eles ficam mesmo mais fracos, quebradiços e podem cair? Ou seja, é melhor não usar esse acessório da beleza e só passar um bom rímel direto mesmo?

Pela minha experiência pessoal, posso dizer que o curvex não só faz milagres ao deixar os seus cílios bem mais curvados e com um efeito mais próximo aos cílios postiços (a depender do volume e tamanho dos seus cílios naturais), como não faz mal nenhum, desde que usado do jeito certo.31

Como usar Curvex do jeito certo

1. Use o Curvex antes do rímel para não “arrancar” os Cílios

O primeiro passo é usá-lo antes, não depois da máscara de cílios. Isso deixará eles curvadinhos antes de você passar o produto que, se você não esperar secar completamente, poderá grudar no objeto e aí sim, quando você for “fazer a prensa”, alguns cílios podem acabar caindo, a depender de como você retirar/desgrudar do objeto e isso é tudo que não queremos.

2. Se for usar Curvex depois do rímel (não recomendo), passe apenas quando o produto já estiver completamente seco

Essa é a forma mais segura de não só manter seus cílios que, ao estarem secos, não grudarão no instrumento, como também de não perder eles. Porém, tem que estar 100% seco mesmo, viu?

Senão, fora poder grudar, o efeito não fica tão bonito assim. Parece mais que causa um efeito de “cílios quebrados, grudados e melecados” do que curvados, sabe?

E claro….

3. Evite fazer a prensa do Curvex até o final

Isso também pode danificar os seus cílios ao “puxá-los demais”. Sem contar que, na minha opinião pessoal, também pode dar (de novo) “o efeito cílios quebrados”, que é quando os cílios não ficam com a aparência de curvados, mas sim de “quebrado”, sabe?

O legal é pressionar o curvex até quaseeee chegar ao final “da prensa”. Ou seja, sem pressionar a borrachinha da prensa nos fios até o talo, sabe? E cá para nós: nem precisa e você verá que antes disso os cílios já estarão curvados.

Ainda mais se souber escolher seu curvex:

Como escolher o seu Curvex ideal

Tem gente que fala que Curvex é tudo igual, mas eu, que sou observadora, digo que não é não!!! Se necessário, compre mais de um (existem muitos baratos e bons no mercado), ou peça emprestado para a sua amiga, até ver a marca que “melhor se encaixa” nos seus cílios.

Como eu tenho olhos grandes, tem curvex que não “abraça” toda a extensão dos meus cílios, sabe? Na verdade, nesse ponto até hoje eu não encontrei um 100% (sou zoiuda mesmo kkkk). Porém, tem uns que são piores do que os outros. Então, vale a pena ir sempre testado, inclusive também as borrachinhas que, a depender da marca, você verá que umas fazem a prensa de uma forma mais precisa que outras.

Por fim…

4. Deixe sempre seu Curvex Limpo

Houve alguma urgência em que você teve que passar o Curvex depois da máscara de cílios? Caso tenha ficado qualquer resíduo de máscara, retire imediatamente. Do contrário, o resultado não ficará tão bom também, não só porque você criou “um obstáculo” no instrumento, como tal como já explicado nesse post, seus cílios também podem grudar em algum resíduo e acabar ficando cada vez mais fracos, caindo, quebrando e afins, devido à força para “desgrudá-los” do instrumento,

Seguindo todas as dicas e truques certinho, veja só a diferença que dá nos cílios:

como usar curvex corretamente - com curvex vs sem curvex

Isso com a mesma quantidade de máscara em cada lado (usei a Push Up Drama que já fiz resenha pra gente). Ou seja, muita diferença, né? Ainda mais se você tiver cílios retos como eu, porém, com certo volume e alongamento que só não aparecem justamente pelo fato dos seus cílios não estarem curvados.

E é isso, espero que você tenha gostado das dicas e, se quiser uma dica extra, aqui vai a resenha de um produto  que ajuda seus cílios a ficarem mais longos, volumosos e fortes:

Acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook para mais dicas úteis e inéditas. Até!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.