Como ter o cabelo grande cacheado (ou não) sem enfraquecer e quebrar com certeza está no topo dos sonhos de consumo de quem ama um cabelo longo e saudável, ou de quem está até mesmo começando no projeto rapunzel.

Esse sonho não acontece à toa, visto que todo mundo que já desejou ter o cabelo grande e saudável, sabe que nem sempre é fácil não só fazê-lo crescer o mais rápido possível, como também com beleza e saúde. Ou seja, sem pontas finas, sem pontas duplas e, claro, sem quebrar!!

Vou listar aqui 3 dicas básicas que me ajudaram a conquistar o cabelo grande, bem como também falarei sobre minhas maiores dificuldades e o que poderia ter feito de melhor. Tudo com o intuito de que você não cometa os mesmos erros que eu, tá?

1 – Se quer ter um cabelo grande e saudável, evite químicas e descolorações!!!

 

Quer um exemplo rápido e prático para que você entenda melhor?

Você já viu alguma loira descolorida e pintada com o cabelo grande, saudável e sem quebrar?

Praticamente impossível, né? Muito difícil mesmo!!!

Se, por sua vez, ela ainda por cima for alisada, vira quase que a famosa mosca branca do olho azul, caso ela consiga ter o cabelo grande sem precisar de aplique.

Isso acontece pelo simples fato de que a descoloração, bem como as químicas em geral agridem tanto, mas tanto o cabelo, que mesmo que a pessoa cuide, não teria nem como comparar com o crescimento e força que o cabelo que uma mulher que possui o fio liso e loiro natural teria.

PS: Apenas para seguir o exemplo da loira, tá? Mas pegue essa lógica para qualquer tipo de cabelo.

Nisso, fica fácil concluir que se você não tiver a cor, bem como a textura do fio que você sonha naturalmente em seu DNA, vale  a pena pensar se você deseja mais ter o cabelo saudável e longo, porém, na sua cor/composição o mais natural possível, ou se você deseja arriscar fazer química e/ou descoloração para ver no que dá.

2 – Cronograma capilar é item básico dos cabelos de cinema

 

Se você descolorir e/ou fizer química já é item obrigatório. Porém, se você não fizer nem uma coisa, nem outra, acaba sendo item obrigatório também, visto que sempre dá para melhorar o que já está bom, concorda comigo?

Nesses tempos mesmo, conheci uma menina que tinha o cabelo perfeito e não fazia o cronograma capilar. Nisso pensei que imagina se ele fizesse, né? No mínimo teria um cabelo mais cheio e mais forte ainda. Ou seja, do cabelo perfeito, poderia ter ido para um cabelo surreal.

Então, não importa o quão lindo e o quão rápido o seu cabelo cresça, se você tiver uma agenda capilar, pode ter certeza absoluta que essas vantagens serão aceleradas.

Não sabe o que é cronograma capilar? Assista a esse vídeo com dicas para iniciantes que fiz abaixo:

Por fim,

3 – Não tenha medo de cortar as pontas do seu cabelo

Isso para mim faz toda a diferença!!

E sério, se você fizer as dicas básicas, tais como beber muita água, ter uma boa alimentação, bem como as que eu listei acima, o seu cabelo crescerá tão mais rápido, que você nem sentirá falta dessas pontinhas que você cortou.

Sem contar que ao cortá-las, seu cabelo ficará com uma aparência muito mais encorpada a robusta, sem ser aquele cabelo que começa volumoso e depois vai afinando, sabe?

Não deixe de ler essas dicas para acabar com as pontas finas e com o cabelo ralo

Inclusive, meu cabelo está precisando cortar as pontinhas e eu mal posso esperar minha mãe chegar de Brasília (antes era o Thiagão que cortava), para cortar para mim, pois minhas pontas já estão ficando feias, finas e ralas pelo simples fato de que eu estou enrolando demais para fazer o que já deveria ter sido feito =(.

E você, qual é a sua melhor dica para ter um cabelo grande e vistoso?

Se quiser ter sua dúvida respondida aqui no site ou lá no Canal do Youtube Luiza Costa Cachuda, espere eu pedir no box do instagram @pergunteaumamulher e envie sua questão, tá?

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.