Como acabar com a caspa em cabelo cacheado e crespo? Essa é uma dúvida que principalmente quem usa creme de pentear, leave-in e demais finalizadores tem.
O lado bom é que, geralmente, não se trata de caspa, mas sim de uma falsa caspa, conforme já explicado nesse conteúdo sobre as diferenças entre a caspa e a falsa caspa. Nisso, muitas vezes, acabar com o problema exige muito mais prevenção e adquirir novos hábitos, do que “uau nossa” um super remédio ou shampoo anticaspa (que claro, pode ajudar na limpeza da área também).
Lembrando que se mesmo tentando as dicas o problema persistir, procurar um dermatologista é fundamental.
1-Use muito os dedos, ou acessórios que ajudem a limpar o couro cabeludo.
Principalmente na hora que for passar o shampoo, visto que ele é um grande aliado para limpar a área.
Parece óbvio falar isso, mas muita gente apenas passa o produto e já enxagua. Sem ter a paciência de massagear bem cada pontinho da cabeça em que possa surgir uma “caspa”. Atitude que diga-se de passagem, também ajuda a tirar toda a sujeira acumulada e oleosidade, enquanto estimula a circulação sanguínea e o crescimento capilar. Ou seja, vale a pena gastar um tempinho a mais nesse momento que acaba por também ajudar – e muito – no como acabar com a caspa em cabelo cacheado e crespo.
Sem contar que é muito relaxante.
Existe também no mercado aqueles massageadores do couro cabeludo que você pode usar na hora do banho enquanto faz a sua limpeza. Inclusive, eu estou testando um e adorando!! Mas se quiser algo a zero reais, são seus lindos dedinhos usados sem preguiça mesmo. Não existe milagre aqui!
2-Condicionadores, cremes de pentear e afins não devem ser passados na raiz: nem se for apenas “um pouquinho”!!
A não ser que claro, seja um creme específico para esse fim. Porém, como a maioria não só não é, como pode dar falsa caspa e coceira ao ser usado no couro cabeludo, vamos generalizar dizendo que não pode.
Sem contar que, na verdade, nem precisa, visto que nosso cabelo cacheado, crespo ou ondulado costuma ser mais seco ao longo dos fios, não no topo da cabeça, que é “justamente onde nasce a oleosidade”. E o pouco que fica naturalmente na escova enquanto penteamos o cabelo já é o suficiente para dar uma embelezada também.
3-Óleo de coco e Babosa podem ser ótimos aliados em como acabar com a caspa em cabelo cacheado e crespo
A Babosa pura no couro cabeludo então, é fantástica para limpar a área!! Só não se esqueça de tirar a Aloína antes, conforme ensinado no vídeo abaixo:
Já o óleo de coco é excelente para fazer umectação, enquanto tem função antifúngica e antibacteriana. Então, se estiver sem grana e quiser um óleo natural para passar na área superior dos seus fios e em um frizz ou outro, tente ele!! Só não passe demais para não pesar ou ensebar, tá?
A não ser que sua ideia seja fazer uma umectação e lavar logo em seguida, claro.
Só não se esqueça que o óleo deve ser 100% vegetal, ok?
E você, tem alguma dica que alivia a caspa e a coceira no seu cabelo? Deixe nos comentários aqui do blog.
Rosiele
setembro 12, 2022Oi !
Eu tenho muitos problemas com a caspa , meu cabelo é cacheado mais ultimamente tô infeliz com ele pois não está mais como era antes com volume e bem definido . E queda tmb ele diminuiu demais e já faz um tempo que tenho muita queda de cabelo . Tenho uma dúvida a babosa tem de usar com frequência ? Se fizer um botox ou selagem pode ficar pior ? Pq não sei mais oq fazer são muitos problemas em um couro cabeludo só . Pode me ajudar ???
Luiza Costa
setembro 12, 2022Oiii! Coloque na busca as palavras chaves que você encontrará sobre tudo isso e muito mais aqui no blog e também lá no canal youtube.com/luizacostacachuda . Seja muito bem vinda e tenho certeza que você aprenderá dicas ótimas!
Luiza Costa
fevereiro 26, 2023Sobre botox, esse vídeo vai te ajudar!! https://www.youtube.com/watch?v=dCvPoBMHuyo
Já a Babosa tente usar duas a 3 vezes na semana. Seja bem vinda!