Cabelo oleoso pode usar óleo de coco?
Com a fama que o óleo de coco no cabelo – e em outras partes do corpo – tem adquirido com o passar do tempo, é muito comum que essa dúvida surja e a resposta é que você não só pode usar óleo de coco no cabelo (oleoso ou não), como muitas vezes deve.
É claro que se você tem o cabelo liso e/ou mega oleoso, terá que ficar mais atenta ainda ao que te explicarei nos tópicos abaixo, mas vamos lá?
Na hora que você passar um óleo, o cabelo oleoso ou seco sempre ficará oleoso!!!
Pois é, se você resolver fazer uma umectação capilar com óleo de coco, bem como com a maior parte dos outros tipos de óleos, saiba que independente do seu tipo de fio, na hora ele ficará oleoso sim, afinal de contas, você estará passando um óleo nele.
É claro que alguns óleos pesam mais do que outros, bem como foram feitos com uma tecnologia para dar “menos peso ao fio”. Porém, se você é como eu que também usa muito o famoso óleo de coco extra virgem, azeite de oliva, dentre outros óleos vegetais, saiba que o cabelo ficará oleoso sim.
Daí você usa o truque abaixo:
Não sature o seu cabelo com nenhum óleo
Nesse caso, menos é mais!
Eu recomendo que você passe apenas uma fina película de óleo ao longo de todos os fios, assim você estará umectando, porém, sem saturar demais o seu cabelo.
Isso significa que o óleo não só “absorverá” mais rapidamente, como também ficará mais fácil de retirá-lo depois, pois se tem uma coisa que muita gente reclama, é que mesmo lavando o cabelo, fica com óleo e esse erro de exagerar demais no produto com certeza é uma das causas.
Óleo de coco contra pontas ressecadas e espigadas
Se o seu cabelo é liso ou muito oleoso, experimente passar apenas nas pontas para ver como o óleo se comporta. Com o tempo, você sentirá cada vez mais segurança em testar as outras dicas dadas aqui nessa postagem e nesse blog como um todo.
Como tirar o óleo de coco e demais óleos do cabelo?
Existem várias formas, porém, fora passar apenas uma fina película ao longo de todo o cabelo, eu gosto de deixar o máximo de tempo possível para que o meu próprio cabelo já equilibre a dosagem do óleo.
Eu, por exemplo, adoro dormir com óleo no cabelo (coloco uma touca de cetim para não me incomodar) e no outro dia apenas lavo normalmente. Porém, sempre usando o combo shampoo + alguma máscara leve de hidratação (já que o cabelo já está com óleo) + condicionador. Nesse caso, a máscara + condicionador ajudarão a retirar o excesso do óleo e a dar aquele toque de beleza extra aos fios.
E você já sabia que pode usar óleo de coco no cabelo, independente do seu tipo de fio?
Deixe seu comentário ou dúvida: