Você tem o cabelo cacheado, ondulado ou crespo, até que um dia resolveu alisar e pronto, começou a reparar que após o alisamento capilar, parece que o seu cabelo ficou mais oleoso do que antes?

Será que o cabelo alisado fica mais oleoso de fato, ou foi apenas uma impressão sua?

Fica comigo até o final desse conteúdo que eu te garanto que você entenderá tudinho!

Por que o cabelo alisado fica mais oleoso?

 

Primeiro de tudo, o cabelo alisado de fato tende a ficar mais oleoso após o alisamento capilar, pois ainda que, em tese, você possa dizer que o seu cabelo é o mesmo, com a mesma genética, mesmo DNA e mesmo couro cabeludo, algumas coisas mudaram nele sim.

Veja as duas causas mais comuns abaixo.

Por que o cabelo cacheado é mais ressecado que o liso?

Para começar, você saberia dizer por que o seu cabelo cacheado é mais ressecado que um cabelo liso?

A resposta está justamente por ele ser cacheado, ou seja, com curvaturas! Nisso, concorda comigo que se a oleosidade nasce do seu couro cabeludo, porém, existem várias curvas, ou seja, obstáculos para que essa oleosidade chegue até as pontas, o cabelo crespo ou cacheado tenderá a ser naturalmente mais ressecado?

Nisso, se você alisar o seu cabelo, mesmo em tese o DNA do fio, bem como o couro cabeludo continuarem sendo os mesmos, o fato do cabelo não ter mais a curvatura faz com que a oleosidade se espalhe muito mais facilmente e rapidamente.

Ou seja, ele tenderá a parecer mais oleoso por conta disso!! Tal como um cabelo liso.

Quais são os cuidados com um cabelo alisado?

 

Outra causa comum do cabelo alisado ficar mais oleoso que o seu mesmo cabelo quando cacheado/ondulado, é que os cuidados também mudam!!!

Ou seja, se a oleosidade se espalha com mais facilidade, você dificilmente conseguirá ficar a mesma quantidade de dias que ficava sem lavar o seu cabelo quando cacheado ou crespo, por exemplo. Do contrário, ele ficará sim com a aparência muito mais suja e oleosa.

Outra questão é o cronograma capilar, que ainda que você não só pode, como deve, continuá-lo, seria interessante acrescentar produtos para cabelos quimicamente tratados, bem como se lembrar que, muito provavelmente, o seu cabelo estará mais frágil do que quando era virgem por motivos óbvios.

Lembrando que você não deve parar de fazer nenhuma etapa do cronograma capilar, mas sim se lembrar que agora o seu cabelo não só não é mais cacheado ou crespo, tal como é quimicamente tratado, exigindo assim um cuidado redobrado, não só para ele ficar equilibrado (não oleoso), como também para não ficar fragilizado e/ou fino, problemas esses que a gente sabe que podem ocorrer com muita facilidade após uma química capilar.

Ficou claro agora porque o cabelo alisado fica mais oleoso?

Leia também? Cabelo com pontas finas, veja como cuidar.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.