Base para pele oleosa, como usar e cuidar? Ainda mais se sua pele já é mega oleosa sem produto nenhum, aí você vai lá, adiciona um e fica com medo da sua pele só piorar, certo?

Em muitos casos, posso afirmar que é errado e já explico o que aconteceu não só comigo, tal como continua acontecendo diariamente com pessoas que possuem a pele oleosa.

Duvida? Basta ler as mesmas reclamações nas várias comunidades de skincare do facebook quando o assunto é base para pele oleosa, ou me acompanhar nos stories do instagram @pergunteaumamulher (posto inclusive dicas de relacionamentos por causa do meu primeiro canal por lá).

Porém, se quiser pular etapas e já ir para as dicas que super funcionaram comigo, continue lendo, aplique-as o máximo que conseguir e depois volte para me agradecer pelos resultados.

Qual é a melhor base para pele oleosa?

 

Essa é a pergunta de milhões que principalmente quem não entende sobre a lógica que será explicada até o final desse conteúdo se pergunta, né?

Enfim, ainda que tenham bases que ajudam sim a pele oleosa, tome cuidado com a pegadinha da base mate para pele oleosa e isso não acabar te dando efeito debote, entre outras furadas que a gente se mete por simples falta de conhecimento.

Base mate é boa ou ruim para a pele oleosa?

 

Na minha experiência pessoal, na maioria das vezes foi ruim no sentido de que ou ficava mate demais, com aquele aspecto opaco e de pele sem vida, OU dava um efeito rebote por ter ressecado demais a minha pele mesmo!

Daí muita gente pensa que só por ser mate, que encontrou aquela base para pele oleosa que resolve todos os problemas com a oleosidade da pele, só que não!

Sem contar algumas com alta cobertura que, para piorar, ainda marcavam um horror as linhas de expressão. Rugas então, não recomendaria para quem tem e se incomoda com as mesmas usar.

Qual é a melhor base para pele oleosa então?

 

As hidratantes e, de preferência, sem óleo.

Não que o óleo seja algo ruim para a pele oleosa, já falei sobre isso no vídeo abaixo, caso queira assistir:

Porém, eu prefiro usar os óleos principalmente na minha rotina noturna, até porque mesmo sendo um dos óleos que não aumentam a oleosidade, na hora que passa fica oleoso sim, né? Por isso também gosto de usar antes de dormir.

Na rotina diurna, depois de já estar com o meu Skincare feito, prefiro uma base super hidratante e de média cobertura. Porém, se você preferir as bases com alta cobertura, pode ser também, pois a intensidade da cobertura não costuma interferir na lógica de aumentar ou não a oleosidade da pele, mas sim mais na questão de marcar mais ou menos as rugas e linhas de expressão.

No fim, os cuidados com a pele deixam a mesma mais equilibrada como um todo. Nisso fica mais fácil acertar a base para pele oleosa e escolher a cobertura que você prefere para o seu objetivo do dia (por exemplo: maquiagem leve, moderada, etc).

Você pode inclusive fazer essa receita caseira para pele oleosa que vai te ajudar – e muito – a receber a sua base escolhida da melhor forma possível:

Por fim.

Antes de passar o primer, use seu hidratante de pele favorito!!

 

Não sabe o que é o Primer? Conheça os benefícios de usar o Primer antes da maquiagem, pois já te aviso que ele também ajuda a manter a make linda e plena na pele!

Agora continuando, digo usar o seu hidratante de pele favorito no sentido daquele que você já usa e ama, sabe? Do contrário, você pode comprar um creme que não te agrada e acabar colocando a culpa na base.

A mesma lógica para o primer. Nisso, é sempre bom que você teste cada produto separadamente antes de juntá-los, tá?

Ao ter seus favoritos, experimente passar primeiro o hidratante (esperar secar bem), depois o primer (esperar secar bem) e, por fim, fazer a sua maquiagem normalmente! Isso ajudará e muito no acabamento final da base graças a uma pele bem (pré) cuidada.

É claro que uma base de marca boa tipo MAC (que eu AMO!) faz toda a diferença também. Porém, se você não estiver com verba no momento, não se esqueça que nem base boa faz milagre em pele mal cuidada e desequilibrada.

Por hoje, o que importa é se lembrar que ao seguir uma rotina de Skincare com produtos específicos para o seu tipo de pele, uma boa base para pele oleosa não aumentará a oleosidade da sua pele. Só que para saber se a sua base é boa (sem necessariamente ter sido cara), é realmente obrigatório que você já tenha feito sua parte em cuidados com a pele antes.

No fim, o segredo está no simples, não no complexo, percebeu?

Acompanhe também nas redes sociais para mais dicas inéditas:  Instagram – Youtube – Facebook  –Tik Tok

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.