Bom dia, boa tarde, boa noite cachudas e lisudas do coração! Mais uma vez eu trago uma resenha, dessa vez o creme Skala Lama Negra, que promete hidratar, dar mais brilho e vida para cabelos pretos e escuros.

É justamente por causa desse foco em cabelos escuros que fiquei curiosa: será que ele apresenta alguma propriedade tonalizante ou matizadora, já que a cor do cabelo é um requisito para o uso do produto?

Bom, vamos começar essa testagem pelo começo:

Resenha Skala Lama Negra

Segundo o rótulo, o Skala Lama Negra tem propriedades que devolvem a vida e a saúde dos cabelos escuros, deixando-os mais macios e brilhantes.

Isso se daria principalmente devido aos seus principais ativos, que são:

  • Vitamina E: tem propriedades antioxidantes que previnem o envelhecimento das células, além de estimular a regeneração das mesmas. Também combatem a queda capilar.
  • D-pantenol: ajuda a reter a umidade nos fios e estimula o brilho.
  • Carvão Ativado: famoso nos produtos detox, o carvão ativado é tido como um “limpador” de poluição e resíduos do cabelo e do couro cabeludo.

Também consta que ele é 100% vegano e liberado para low e no poo.

Outra coisa interessante que li no rótulo, é que esse creme pode ser usado substituindo o condicionador! Pois, segundo eles, se trata de um creme hidratante e condicionante.

Eu pessoalmente não sou fã de dispensar o condicionador, mas para essa resenha, vou fazer conforme dito e vou sim deixar o condicionador de lado. Assim eu tiro a prova se o creme tem mesmo esse efeito condicionante.

Forma de usar Skala Lama Negra

A forma de uso que a marca recomenda é, após lavar o cabelo com shampoo, passar o creme mecha a mecha em todo o comprimento dos cabelos. Deixar agir por 3 minutos e enxaguar.

E aí volta um questionamento do início desse post: ele promete matizar ou tonalizar o cabelo? Não! Rsrs, mas, como ele foca tanto em cabelos escuros, achei que poderia ter algo relacionado, mas pelo rótulo não tem nada que remeta a essas funções não. Só para deixar claro que eu que fui abelhuda nessa parte mesmo!

Bora ver então como foi a minha testagem:

Testando o Creme Skala Lama Negra

Após ter lavado meu cabelo com o shampoo normalmente, chegou a hora de usar o pote Lama Negra.

A primeira coisa que chama a atenção é a aparência do creme, que realmente lembra uma lama bem escura, como você pode ver na imagem abaixo:

aparência e textura do creme skala lama negra

Tem o cheiro bem gostosinho, lembrando “creme de rico”, rsrs, mas que qualquer um pode comprar. No meu caso, paguei 6 reais no pote.

A textura do creme é de uma consistência média. Ou seja, nem muito aquosa, nem muito “consistente” a ponto de não cair quando virado de ponta cabeça, sabe?

Ah, uma coisa que pode ser interessante mencionar, é que meu cabelo, apesar de predominantemente preto, estava com algumas mechas mais descoloridas. Perfeito para testar se o creme tem algum poder de pigmentação.

Durante a aplicação, já deu pra sentir o cabelo dando aquela “desmaiada” que a gente adora, dando aquela sensação de cabelo macio.

Passei em todo o comprimento dos fios, esperei os 3 minutinhos e enxaguei. Aí já fui direto para a finalização como de costume, mas sem usar condicionador conforme dito. Por fim, esperei secar para ver como ficou o resultado.

Resultado da Hidratação com Skala Lama Negra

A primeira coisa que quis ver é se o Lama Negra ia causar alguma alteração nas minhas mechas descoloridas. O que percebi foi: não cobriu as mechas descoloridas, nem os fios brancos! Porém, deu uma disfarçada sim, uma leve “mascarada” nos fios mais claros/descoloridos.

Isso já nos ajuda a responder a seguinte dúvida:

Lu, se eu tiver o cabelo claro, posso usar o Skala Lama Negra?

Primeiro, a própria marca não recomenda, pois ela diz que o creme pode acabar manchando o seu cabelo. Segundo, como eu pude testar no meu cabelo, ele pode sim causar uma alteração na cor, o que pode manchar sim o cabelo claro.

Resumindo, melhor não arriscar, tá?

Skala Lama Negra deu brilho e ativou o preto do meu cabelo?

Voltando aos resultados, vamos falar do brilho e vida aos cabelos que a marca prometeu. Achei que deu sim uma reavivada nos fios e trouxe um brilho a mais também.

Senti que meus cabelos ficaram leves, o que é ótimo, pois adoro dar bastante volume no cabelo. Para mim esse foi um ponto positivo, mas se você prefere um cabelo com menos volume, pode ser um ponto negativo pra você.

Outra coisa boa que senti foi que, apesar do produto não ser específico para cacheadas, ele definiu bem os meus cachos. Então, para quem gosta dos cachinhos definidos, é mais um ponto positivo.

Afinal, Skala Lama Negra cumpriu o que prometeu?

No meu cabelo, sim! Achei que o resultado ficou bem bom e que a marca cumpriu tudo o que foi prometido no rótulo.

resultado do creme skala lama negra
Apesar de não ter cobrido as mechas descoloridas, gostei do resultado!

Fora o custo-benefício, que messe caso é ótimo, pois o preço é muito barato pelos benefícios que ele entrega.

Então, sim, eu compraria de novo com certeza!

E é isso, se quiser me ver testando em tempo real e mostrando os resultados em vídeo, dá o play abaixo:

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe nas redes: Instagram – Youtube – Facebook.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.