Você até gosta de usar roupas brancas, porém, quando você se lembra na possibilidade dela marcar mais suas gordurinhas, celulites, ou qualquer outra coisa que não te agrada no seu gosto pessoal, você já passa a não gostar mais tanto assim de branco? Se for aquela roupa branca que marca inclusive as calcinhas, aí que lascou mesmo, né?
Bora ver as dicas que eu uso para a roupa branca não marcar:
Qualidade da roupa branca
Tecido vagabundo demais já não fica bonito em nenhum tipo de look, se for branco então, nem se fala!!!
Principalmente no caso do branco, é sempre melhor pagar um pouco a mais em um tecido mais robusto e grosso, ou a depender do formato (saias e vestidos, por exemplo), até mesmo comprar um produto que já venha com forro, sabe?
Um exemplo ótimo são os tecidos de algodão: já viu como alguns são bem fininhos, tanto que chegam a ser transparentes? Já outros são mais encorpados? Pois é! Preste atenção nisso quando for comprar sua peça branca.
Ainda falando sobre material…
Material da roupa branca
Alguns materiais, mesmo os mais baratos ou vagabundos, por si só já possuem mais chances de não serem tão transparentes, tais como o linho e o tricô, por exemplo.
- Só lembra que preço nem sempre tem a ver com qualidade, inclusive, a gente bem vê lojas caríssimas com tecidos piores do que muita roupa de feira de qualidade, né?
Enfim, pode reparar, mas alguns tecidos já são naturalmente mais propícios a não marcarem tanto devido à estrutura natural deles. Se tiver algum com aplicações e texturas na área que queremos esconder, melhor ainda.
Mesmo assim a roupa ainda está transparente?
Infelizmente, tem aquela peça que, ou compramos errado, ou amamos tanto, que compramos transparente mesmo, rs. Tudo isso só pelo modelo ou estilo, vai entender nós mulheres!
O que fazer se a parte de cima da roupa ficar transparente?
Enfim, nesses casos, se for a parte de cima, você pode assumir a sensualidade da roupa e colocar uma peça da mesma cor, porém, bonita (já que vai aparecer), por baixo. Ou até mesmo uma peça de cor diferente, porém, que componha com o visual como um todo quando aparecer, sabe?
Uma lingerie bonita e estilosa por baixo também pode ser uma ótima escolha. Ela vira quase uma terceira peça a depender do caso. Tem gente que usa até lingerie por cima da blusa, já viu? Mas aí tem que ser bem ousada e de personalidade mesmo. Só ideia 😉
E se a parte de baixo da roupa ficar transparente?
Aí sim fica complicado, a não ser que você queira usá-la na praia para fazer estilo junto com o biquíni. Do contrário, ou caso você queira mascarar mais as celulites e demais imperfeições, o ideal é colocar aquelas calcinhas shortinhos, sabe? Que tampam a sua bundinha inteira, rs. E claro, da cor nude ou qualquer outra que não apareça na parte debaixo.
Ela criará uma camada extra, como se fosse mais roupa. E plim: adeus transparência!
Outra opção fora o shortinho quando for calça transparente, é colocar uma outra calça estilo legging por baixo, ou até mesmo uma meia calça bem fininha. Costuma funcionar bem pra mim! Mas olha, dependendo do grau de transparência, tem que ser uma calça normal por baixo mesmo, já que meia calça talvez não seja o suficiente. Enfim, tem que tentar o que funciona melhor para você.
E quando a calça transparente é de academia e já estou morta de calor?
Aí se nem a calcinha shortinho você quiser (mas não esquenta nada, ainda mais se for de algodão), o jeito é comprar aqueles tapa bumbuns que as próprias meninas de academia usam horrores para dar estilo, para tampar o bumbum, e no seu caso, você usará para tampar a transparência mesmo, rs.
E é isso, não deixe de seguir no Instagram, Facebook e Youtube para mais dicas inéditas.
Ver essa foto no Instagram
Deixe seu comentário ou dúvida: