Às vezes a grana está curta para comprar acessórios, ou demais itens de moda e vestimenta. Porém, já reparou que você, sua mãe ou irmã possuem tiaras de cabelo, certo?

E se eu dissesse que elas podem ser usadas de formas diferentes, algumas delas, não muito convencionais?

Pois então, é isso que aprenderemos no post de hoje: 3 formas diferentes de usar tiara de cabelo.

Mas atenção, para essas dicas, recomendo que a tiara seja de pedraria, de pérola ou metal dourado, prateado e afins. Isso facilitará na composição. Porém, é claro que ao ver minhas ideias, você adaptará às suas roupas e adaptará ao seu estilo.

Tiara no penteado

Essa é a forma mais óbvia, porém, muita gente se esquece que um simples cabelo solto com uma tiara, já vira basicamente um penteado muito mais estiloso.

Novamente: se a tiara for nos formatos sugeridos acima, ficará diferente de uma tiara de pano, por exemplo. Bonitas igualmente? Sim, mas tudo dependerá do visual final que você deseja: mais básico, mais noite, ou o quê?

Tiara no pescoço como gargantilha!

Essa dica é top, né? Quando perguntei para as seguidoras lá do Instagram se elas haviam reparado que na verdade era uma tiara (quanto postei fotos e vídeos com ela, mas sem falar nada), ninguém havia reparado.

E de fato, ficou mesmo parecendo com uma gargantilha, né? Na verdade, achei mais bonita que muita gargantilha por aí. E você, o que achou?

Sem contar que ela fica de encaixe tal como o acessório feito especialmente para isso 😉

  • Comprei uma tiara de pérolas que em breve quero fazer fotos para o Instagram na mesma vibe dessa e acredito que ninguém reparará novamente. A não ser quem (agora) já está ligada nos meus truques kkkk.

Por fim,

Tiara como cinto!

Essa dica também é criativa, né? Ainda mais que não sei aí na cidade que você mora, mas aqui em Curitiba, os cintos que vi de pedraria costumam ser bem mais caros que os cintos tradicionais. E essa tiara que, inclusive, paguei menos de 10 reais já fez um serviço muito ótimo para o meu gosto.

Só atenção ao tamanho da circunferência da tiara

Obviamente, existem tiaras mais ou menos maleáveis, e nem todas tem a mesma circunferência. Para usar como gargantilha ou na cabeça, não costuma ter tanto problema. Porém, se você tiver algum problema para colocar na cintura, você pode prender com um grampinho atrás e colocar um blazer ou casaco por cima, que fica lindo igualmente.

Você também pode unir ambas as partes com um elástico da mesma cor do tecido da sua roupa. Como se fosse a continuação de um cinto que também fica top. Depois, é só desamarrar e voltar usar como tiara (ou gargantilha e colar) normalmente.

Se for para tirar fotos como eu fiz, muito provavelmente nem precisará de nenhum truque, já que a tiara continuará paradinha no canto dela. A não ser que você fique sentando, levantando, sentando, levantando e afins.

Espero que essas dicas de reaproveitamento dos seus acessórios tenham te ajudado. Se quiser ver o resumão no reels que postei lá no Instagram, aí vai e até a próxima:

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.