Você que é a rainha da lambança como eu, provavelmente não resistiria caso visse uma caneta que coubesse na bolsa e permitisse te deixar livre de (quase) qualquer mancha. Ou seja, limpinha como em um passe de mágica, né?
Pois é, é isso que diz o rótulo da Caneta Removedora de Manchas That Girl. Ainda que quem me acompanhe saiba que eu costumo postar fotos ilustrativas de antes e depois, sinto dizer que dessa vez não farei, e explicarei o motivo certinho até o final desse post.
Antes de mais nada, vamos entender juntas:
O que a Caneta Removedora de Manchas That Girl promete?
Ela promete tirar manchas resistentes como as de batom, vinho, café e chocolate rapidinho. E tudo isso sem estragar as suas roupas.
Quais manchas a caneta Removedora de Manchas That Girl não tira?
Não retira manchas de graxa, sangue e tinta.
Como usar a Caneta Removedora de Manchas
A caneta parece literalmente um marcador de texto, com a diferença de que “o marcador” dela é flexível. Nisso, você pressiona a ponta da caneta na mancha, para que ele solte o “líquido milagroso”. Esfregue a ponta (marcador) com a solução que sai dela várias vezes, até a mancha sair. Evite expor o tecido com o líquido ao Sol.
Preçor médio
No dia em que pesquisei, dava para encontrar na Internet por um preço entre 17 e 25 reais. Se usar aplicativos como o Méliuz que te dão parte do dinheiro de volta, pode pagar ainda mais barato por motivos lógicos.
O que achei da caneta Removedora de Manchas That Girl: é boa mesmo?
Agora sim chegou a hora de eu dizer por que resolvi não postar foto de antes e depois dos tecidos que testei, apesar de ter feito isso lá nos stories do instagram há um tempo atrás.
Primeiro porque muitas vezes a gente não sabe exatamente do que a nossa roupa manchou. Ou seja, só vemos a mancha lá e torcemos para a solução funcionar.
Depois que reparei que, quanto mais seca a mancha, mais difícil é do produto retirá-la. Bem como também depende da composição do seu batom (caso fosse um batom, por exemplo), etc. Enfim, a gente sabe que hoje em dia existem composições bem mais resistentes do que outras em um mesmo tipo de produto, né?
Indo direto ao ponto: em geral, eu achei essa caneta um ótimo quebra-galho.
Dificilmente ela tira alguma mancha 100% ou tão bem quanto outros processos que conhecemos (deixar a roupa de molho, por exemplo). Inclusive, a gente sabe que mancha “nova”, que é a que ela tira mais facilmente, geralmente sai bem com água e sabão quando já corremos imediatamente para tentar resolver, né? Inclusive, até as de sangue saem com relativa facilidade “quando frescas”.
Porém, na grande maioria das manchas que usei, ela amenizou bastante o problema. Ou seja, se você está na rua e está com ela na bolsa, ela faz o “mico” ser menor e você também já pode dar um jeito no local mesmo. Sem ter que se dar ao trabalho de correr para o banheiro e afins.
Porém, deixa sua roupa molhada na área, visto que solta um líquido, mas não tão molhada quanto enfiar debaixo da torneira e passar água e sabão, o que acaba sendo um baita ponto positivo para a caneta se você estiver na rua. E aí você pode fazer um acabamento melhor com seus processos caseiros quando chegar em casa afim de deixá-la “100%”.
Outra coisa que gostei é que ela de fato não estraga os tecidos. Ao menos não estragou nenhum que testei (ufa!!!). Porém, não sei se minha caneta veio zicada, se o líquido de dentro seca rápido ou o que, mas achei que rendeu pouco demais. Ontem mesmo fui usá-la em mais uma mancha (que para variar amenizou bem, mas não 100%) e na última passada já havia terminado. Sendo que não usei em mais do que manchas localizadas – e geralmente pequenas – de 6 ou 7 peças diferentes.
Vale a pena?
Vale se você vive se manchando e vive na rua. Se você vive se manchando e vive em casa, melhor tirar 100% com outros métodos, não apenas dar uma “maquiada”, que é o que geralmente essa caneta faz.
Se você já usou, me conte o que achou e não deixe de acompanhar também no Instagram – Youtube – Facebook para mais dicas úteis.
Deixe seu comentário ou dúvida: