E aí que você estava pintando, tonalizando ou usando um matizador e seu cabelo ficou verde? Daí você senta, chora e não sabe mais o que fazer com esse problema que acabou de prejudicar a beleza dos seus fios?

Foi isso que uma seguidora comentou após assistir ao meu vídeo testando o tonalizante preto da Forever Liss:

Mas esse acontecimento seria “culpa” do produto, ou da seguidora?

Lembrando que muito da lógica pode ajudar inclusive quem usou produtos de outras marcas, ou deixou o cabelo colorido de forma inesperada de alguma forma.

O tonalizante preto da Forever Liss fica verde no enxágue:

 
  

Isso é um fato ao menos para mim. Ou seja, toda vez que enxaguo meu cabelo depois de esperar terminar o tempo de ação do produto, a água sai pelo ralo verde, mas meu cabelo continua preto.

Ufa!

Por que alguns cabelos ficam verdes, outros continuam pretos?

 

Basicamente por causa de uma coisa chamada calorimetria capilar. Ou seja, a matemática das cores no nosso cabelo.

Não sabe o que é isso? Entenda o básico sobre calorimetria nesse post que fiz aqui no blog.

Mas para agilizar a compreensão para o tema de hoje: lembra quando a gente misturava as tintas coloridas quando criança e o resultado era uma terceira cor?

Pois é! Só com essa informação você entenderá bastante coisa!

Ou seja, você que fala que seu cabelo ficou verde, qual cor ele estava antes? Certamente totalmente preto não era! E aí, dependendo da cor base, pode acabar gerando uma tonalidade indesejada mesmo. Não necessariamente verde, tendo em vista a lógica explicada anteriormente, mas outra cor, sabe?

Cabelos porosos tendem a puxar e a soltar mais as cores

 

Outra coisa que não é a causa necessária do seu cabelo ficar colorido, visto que mais uma vez, depende da mistura de cores que você for fazer, porém, pode sim agravar o problema, é o cabelo poroso.

Já tem um conteúdo aqui no blog explicando o que é porosidade capilar, mas resumidamente falando para entender o tema de hoje: é aquele cabelo que puxa, porém, solta muito as cores e tratamentos, sabe? No vulgo “nada fica direito no fio”.

Inclusive, se seu cabelo estiver sofrendo com isso, tenho certeza que o conteúdo abaixo poderá te ajudar:

Nisso, se fora tudo que foi explicado seu cabelo estiver poroso e você misturar um pigmento que em reação geraria uma terceira cor, aí que seu fio pode ficar mais colorido ainda.

Lembrando que, tal como dito logo acima, da mesma forma que o cabelo poroso puxa muito a cor, ele tende a soltar também. O problema é que ele nunca solta 100% e aí, a melhor saída acaba sendo procurar um profissional para recuperar seus fios, visto que se você entendesse o básico sobre colorações, não teria entrado nessa encrenca, concorda comigo?

E “ok”, se você estiver sem grana, pode tentar estudar bastante sobre o tema até decidir o que fazer, mas sei lá, eu já procuraria um profissional logo e aproveitaria para perguntar como não errar das próximas. Assim já faria um mini curso sobre o básico, enquanto agilizaria minha vida ao resolver esse problema de autoestima capilar logo.

Questão de prioridades! Nem que ficasse um final de semana sem pizza e cinema para conseguir pagar pela emergência, MAS, aí vai de você ver se está em emergência como eu penso que está, ou não.

Ficou alguma dúvida? Tem alguma outra sugestão? Deixe nos comentários.

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.