Como fazer a base não craquelar e não transferir é uma dúvida que tanto loucas por skincare, como loucas por maquiagem já tiveram ao menos uma vez na vida, né?

E sabe por que eu aliei as dicas para a base não craquelar com as dicas para a base não transferir em um mesmo conteúdo? Porque ao menos na minha experiência pessoal, uma coisa está (quase) sempre ligada a outra.

Vamos às dicas que até o final desse conteúdo você entenderá tudo direitinho, Lu aqui promete!

Pele não hidratada é das maiores causas para a base craquelar e transferir

 

Sem contar que o acabamento da maquiagem em geral fica super mais feio e grosseiro, né?

Isso acontece porque ao estar ressecada, a pele acaba não absorvendo de forma equilibrada a sua base. Nisso o acabamento fica mais feio e “repuxado”, justamente por faltar hidratação.

Sei que, principalmente, quem tem a pele oleosa ou mista gosta de pular essa parte, por pensar que a oleosidade aumentará “e que é aí que a maquiagem ficará feia”. Porém, vai por mim: encontre um hidratante não oleoso para chamar de seu e veja como consequência não só uma pele muito mais bonita, como uma maquiagem com um acabamento muito melhor.

Dica da Lu: Bepantol, Bepantriz ou demais concorrentes que vendem o famoso dexpantenol líquido em spray. Nisso basta borrifar esse poderoso hidratante ao menos uma vez ao dia e sempre antes da sua maquiagem.

Sério, você vai se apaixonar! Ainda mais nos dias que você tiver com preguiça de hidratar a pele, mesmo sabendo que é extremamente necessário.

Produtos mais líquidos e de boa qualidade ajudam a base a não craquelar e a não transferir

 

É claro que para tudo existe exceção. Ou seja, não adianta nada um bom produto em uma pele extremamente mal cuidada e ressecada, bem como não adianta nada um produto mais líquido, porém, de má qualidade ou péssima cobertura. Porém e em via de regra, eu percebo que as bases que possuem essas duas características colaboram bastante para a base não craquelar e não transferir.

Dica da Lu: Base Fluída Studio Fix da MAC é a minha favorita nesse sentido atualmente. Anote esse nome e vá em uma MAC próxima de você, que eles passam o produto na sua pele gratuitamente para você testar. Aí você fica com ele por algumas horas e veja o que acha!

Ah, e não esqueça de também pedir ao vendedor dicas sobre qual tom fica mais top na sua pele, tá?

Se ao final da sua testagem você gostar de como essa base se comportou na sua pele, compre! Ao menos na minha opinião, mesmo não sendo uma base barateza, renda bem e super vale o investimento!

Uma fina camada de Primer é um dos segredos da pele de princesa e não craquelada!

 

Atualmente, eu tenho gostado muito de fazer esse processo de pré-preparo da minha pele para a base não craquelar e não transferir:

  1. Hidrato bem a pele e espero absorver. Fora a dica do dexpantenol em spray que eu dei, também gosto muito dessa Vitamina C e desse Ácido Hialurônico para o objetivo de ajudar a base a não craquelar e a não transferir.
  2. Espero absorver bem e passo o meu protetor solar.
  3. Absorveu bem novamente? Daí passo o primer!
  4. E quando finalmente me sentir sequinha mais uma vez (em geral, espero uns 5 minutinhos entre um produto e outro), começo a fazer a minha maquiagem normalmente.

Por que é importante esperar a pele absorver bem cada produto antes de passar o próximo?

Fora o motivo lógico de não virar uma meleca, nem dissolver um produto no outro, o acabamento final fica bem mais bonito, bem como a sua maquiagem acaba durando por muito mais tempo e, tão bom quanto: ajuda a base não craquelar. Na dúvida, teste aí e depois me conte.

Ah, e uma dica extra para você que me leu até aqui: prefira os pós fininhos e translúcidos, caso você seja a louca dos “pós para selar a maquiagem”. Os grosseiros tendem a deixar o acabamento da make mais artificial, bem como ajudam a base a craquelar com mais facilidade.

Como disse, tudo tem exceção, mas via de regra, essas são as dicas que mais me ajudam!!!

E você, o que gosta de fazer para a base não craquelar e não transferir?

Leia 4 dicas sobre como cuidar da pele no inverno e demais dias frios.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.