Dormir com o rosto no travesseiro faz mal para a pele e pode dar rugas?

 

De acordo com dermatologista, em geral, dormir com o rosto no travesseiro faz mal sim e já pode se assustar!

E olha, vim fazer essa postagem com base no que aconteceu com a minha própria pessoa, daí, como coincidentemente tinha dermatologista marcada, aproveitei para contar para ela o que havia me acontecido e enfim, vamos lá para o causo, bem como a resposta dela.

Eu sou aquela pessoa que sonha em conseguir dormir de barriga para cima, não só por gostar de meditar e acreditar em certas leis energéticas que nem são o assunto do conteúdo de hoje, como também porque você não amassa o seu rosto e, assim, ele ficaria respirando de boinha enquanto você não estivesse com a face se esfregando no travesseiro.

Pior ainda fica se a fronha for daqueles tecidos que, fora tudo o que vou te contar por aqui, ajudam a retirar parte da hidratação da pele, bem como todo creme que por ventura ainda não tivesse sido absorvido pela mesma.

Em suma, o tecido de algodão é mais vilão nesse caso por absorver demais, já os tecidos de seda/cetim ajudam a manter a hidratação da pele (e cabelo). MAS, o ideal mesmo é não se esfregar nem no cetim ou seda, que, ainda que sejam tecidos que deslizam melhor e ajudam a gerar menos atrito, ainda assim geram algum, concorda comigo?

Enfim, esses dias fui dormir com minha cara amassada bem gostosinha no meu travesseiro – com fronha de cetim, inclusive – em pleno frio de Curitiba, até que pahhh: quando acordei levei um susto!!!

Estava com o rosto com marcas bem visíveis na testa que, para o meu azar, estavam iguais aquelas que quem franze muito o olhar/sobrancelhas tem, sabe?

Cara, foi um choque! Pensei: meu Deus será que isso sai? Estou com rugas que surgiram em menos de 24h? Mas ainda bem que tinha dermatologista marcada e poderia perguntar para ela.

Ufa!

Para resumir a história, contei o que me aconteceu e perguntei se era mito ou verdade que dormir com o rosto no travesseiro faz mal.

Bem, eu já sabia que era verdade, dado o susto que me ocorreu!! Mas ok, esperei a resposta dela e para o meu não choque, ela disse que dormir com o rosto no travesseiro faz mal sim.

Também perguntei se, no fim, as marcas que “cada um pode gerar” fazem parte de uma caixinha de surpresa, visto que cada pessoa dorme de um jeito (algumas se esfregam ou viram mais, outras menos, bem como também depende da pressão feita, entre outros fatores, né?) e ela me respondeu mais uma vez como eu imaginava e disse que é isso mesmo!!

Ou seja, que nunca dará para saber se renderá marcas, quais tipos de marcas ou profundidade da mesma em cada pessoa, mas que o que importa é que sempre dormir com o rosto no travesseiro faz mal de alguma forma, sempre!

Faz todo sentido, não faz?

Se meu rosto ficou marcado com travesseiro, parecendo que nasceram rugas e linhas de expressão, o que fazer?

 

No meu caso, eu comecei a fazer mais yoga facial na área que ficou franzida (amo e tem vários vídeos no youtube sobre o tema), bem como fiquei me policiando para não franzir aquela área ao deixá-la o máximo de tempo possível bem relaxada, inclusive no dia a dia.

Atualmente me considero uma pessoa calma e isso me ajuda também, mas se você for estressada, considere isso como uma motivação extra para parar de ser, pois todos os gestos e expressões que fazemos, seja dormindo se esfregando no travesseiro e “carimbando uma feição”, ou acordada enquanto fazemos cara da força do ódio, podem sim acabar marcando nossa linda pele. Inclusive, não é à toa que se chamam “linhas de expressão”, né? E que, fora os fatores genéticos, de idade e de estilo de vida, boa parte das rugas também surgem bem nesses locais “de expressão”.

Agora minha próxima meta tem sido dormir cada vez menos tempo com o rosto no travesseiro, dado todos os motivos citados nesse conteúdo e que são bem razoáveis, não são?

E você, já sabia que dormir com o rosto no travesseiro faz mal?

Aprenda também o que é efeito rebote na pele!

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.