Os pelos da depilação a laser voltam a crescer após tomar vitamina e multivitamínicos?
Na minha experiência e de acordo com profissionais da área de estética e depilação a laser que conversei a respeito desse assunto a fim de trazer esse conteúdo para vocês, sim!
A não ser que nos ingredientes da fórmula não contenha zinco, biotina, nem nenhum outro tipo de componente que faça crescer cabelos!! Do contrário e com raras exceções, os pelos voltam a crescer! Nem que seja um ou outro pentelhinho perdido por aí, rs.
Então a depilação a laser definitiva na verdade não é definitiva?
De certa forma sim, mas a depender da pessoa, do seu organismo e da vida que ela leva, não!
Explico melhor no próximo tópico.
O que faz os pelos perdidos na depilação a laser voltarem a crescer?
Basicamente alterações hormonais e, tal como dito anteriormente, suplementação e estímulos que façam crescer novos folículos = cabelos. Sem contar os cabelos que na verdade não haviam “morrido”, mas apenas estavam mais fracos e agora se fortificaram!
O que fazer para a depilação a laser ser realmente definitiva?
Em tese não engravidar, não ter grandes alterações hormonais, nem tomar vitaminas que fortificam os pelos. Enfim, tal como a explicação dada anteriormente.
Porém, somos seres vivos, né? É complicado garantir que mesmo assim nenhum pelinho de nada crescerá por mil e outros fatores presentes no nosso organismo que é sempre um mistério! Sem contar as imprevisibilidades da vida, bem como possíveis recomendações médicas que podem ir contra isso.
Por exemplo, quando o doutor te recomenda algo justamente para fortalecer seus cabelos depois de uma grave queda capilar após uma cirurgia ou doença, mais demais possibilidades que façam ele te receitar esse estímulo.
Vale a pela parar de tomar vitaminas e multivitamínicos para manter a depilação a laser?
Depende, se seu médico fala que você não precisa deles, ok. Porém, vamos supor que, tal como no exemplo citado acima, você está com queda capilar, ou sei lá, é como eu que adora ter um cabelo cada vez mais bonito e descobriu que essas vitaminas fariam diferença para deixá-lo mais saudável ainda, daí talvez não valha a pena,
Vai depender do seu maior incomodo e objetivo também, claro.
No dia de hoje, eu por exemplo prefiro ter cabelos e cachos bonitos, porém, com pelos no sovaco, do que um cabelo frágil e fraco, mas sem pelos no sovaco, pernas, axilas, ou sei lá, coloque a parte do corpo que você quiser e que tenha pelos aqui.
Eu, Luiza, faço depilação a laser? Faço! Até porque ganhei algumas sessões de graça, rs, MAS já sabendo que os pelos podem voltar, visto que também volte a meia estou tomando algum fortalecedor ou vitamina que pode acelerar o crescimento capilar.
Inclusive, já até voltaram um tico e assim que terminar todas as sessões (que se encerrarão nos próximos dias), volto para trazer mais conteúdos.
Os pelos voltam a crescer completamente e 100% após a depilação a laser definitiva, ou só em uma pequena quantidade?
Daí existem relatos e relatos. Tem gente que fala que voltaram a crescer bastante, já outras pessoas relatam que nasceu um fio ou outro que elas nem se incomodam e tiram por vezes até na pinça mesmo, rs. Enfim, seria o típico caso de pagar para ver qual seria o seu caso.
O que fazer quando os pelos voltam após a depilação a laser
Ao menos no dia que escrevo esse conteúdo, não existe depilação a laser 100% definitiva caso aconteça exemplos como os citados acima. Porém e ainda assim você tem algumas saídas, tais como sempre fazer a manutenção do laser, ou até mesmo iniciar um novo tratamento em caso de volta dos pelos em grande quantidade.
O problema é só que, ainda que existam várias promoções em várias clínicas de estética referente a depilação a laser definitiva, ainda assim muita gente considera um valor caro, ou ao menos não considera como uma prioridade no orçamento. Daí vai de você ver o quanto tem disponível para gastar, versus o quanto os pelos te incomodam.
Saiba também que alguns multivitamínicos famosos podem gerar ansiedade e demais efeitos colaterais a depender da pessoa, conforme explicado nessa resenha sobre o Lavitan a partir das minhas experiências pessoais e das seguidoras, mas que a lógica vale para outras marcas de produtos concorrentes também.
E você, acha que os pelos da depilação a laser voltam a crescer, ou ainda não teve nenhuma experiência nesse sentido? Deixe seu relato nos comentários.
Deixe seu comentário ou dúvida: