Resenha comparativa de retinol com duas propostas e duas marcas diferentes? Temos!
Em suma, vou resenhar o Retinol Vegetal Payot, depois o Retinol Creamy para, no fim, fazer o comparativo entre ambos.
Vamos lá?
Resenha Retinol Vegetal Payot
Opa, essa primeira resenha sobre o Retinol Vegetal Payot já está pronta aqui no blog, corre para ler. OU se preferir, já vai para a resenha do Retinol Creamy + o comparativo entre ambos ao final dessa postagem, ok?
Resenha Retinol Creamy
Começando pelas palavras da marca:
“O Retinol da Creamy é o primeiro produto brasileiro com a máxima concentração de retinol puro. Traz uma exclusiva combinação de antioxidantes e peptídeos que favorecem sua eficácia anti-aging por induzirem a renovação celular e a síntese de colágeno. Contém o exclusivo ativo EpiOn® que acelera a regeneração celular e tem efeito anti-inflamatório, sendo um potente calmante e regenerador da pele capaz de reduzir a irritação causada pelo retinol”.
Minha pele sempre foi bem resistente ao ácido retinóico passado por dermatologistas, então, com o Retinol vendido para todo mundo, já imaginava que minha pele também não sofreria com nenhum tipo de sensibilidade ou irritação e não sofreu.
Pode ser também pelo tal do componente EpiOn® descrito acima? Pode ser, mas como disse, minha pele nunca foi sensível ao ativo de qualquer forma.
Enfim, apesar de não ter ficado com a pele sensível, nem descamando, nem oleosa (inclusive, achei a absorção do Retinol Creamy excelente para quem gosta do efeito “não passei nada” na pele), eu também não senti grandes mudanças na minha pele usando o Retinol Creamy não.
Ela até ficou um pouco mais lisa e homogênea, porém, fora eu usar vitamina C que também ajuda nesse sentido, não senti nada muito “extra” de benefícios em relação ao que eu já tinha antes, sabe?
Ou seja, quando o meu tubinho acabar, se não for comprar novamente o Retinol Vegetal da Payot que amei, provavelmente tentarei o retinol de outra marca para experimentar, pois definitivamente o Retinol Creamy não fez nada de extraordinário para me fisgar e me fidelizar.
Resenha Comparativa: Retinol Creamy ou Retinol Vegetal Payot?
Apesar do Retinol Creamy não ter prejudicado a minha pele em nada e ter trazido um pouco de benefícios, tais como a diminuição dos poros, bem como ter a absorção mais rápida do que o Retinol Vegetal Payot, ainda assim eu fico com o Retinol Vegetal Payot por alguns motivos.
Primeiro porque achei ele melhor na pele como um todo. Achei que a pele ficou lisinha, homogênea e com a textura melhor no geral. Sem contar o cheirinho excelente do produto para quem ama um cheiro, rs.
O Retinol Vegetal Payot é também mais barato não só no valor do produto em si, como também se você for contabilizar que, ao contrário do Retinol Creamy, o Retinol Payot, fora também poder ser usado durante o dia (por ser um retinol vegetal e não ter as contraindicações de um Retinol tradicional), também pode ser usado na área dos olhos. Ou seja, ele acaba ficando mais barato ainda por poder ser usado em duas regiões.
Sem contar que um bom creme para a área dos olhos costuma ser mais caro que o Retinol Vegetal da Payot (que custa em média 60-70 reais por 30ml, versus 80-90 reais do Retinol Creamy).
Também senti minha pele muito mais iluminada e hidratada com o Retinol Vegetal Payot, que acabou parecendo um pouco com toque hidratante, sabe? Mesmo que a marca não tenha prometido isso, mas apenas uma vitalidade a mais na pele (o que não deixa de dar quase na mesma), senti um glow a mais com o Retinol Payot. Então, se tal como eu você ama um efeito glow na pele, fica mais um ponto!
Então, se fosse para comprar novamente um ou outro, com certeza seria o Retinol Vegetal Payot.
E você, já usou os dois ou algum dos dois? Qual preferiu? O Retinol Vegetal Payot ou o Retinol Creamy?
Segue abaixo um vídeo do meu canal do Youtube com mais informações ainda sobre ambos os produtos, caso queira assistir:
Todos os produtos aqui resenhados são encontrados na Beleza na Web, tá?
Deixe seu comentário ou dúvida: