Depilação a laser dói? Essa é uma pergunta que basicamente todo mundo que está pensando em fazer depilação a laser pela primeira vez tem.
Ou ao menos pela primeira vez naquele lugar em específico, né?
Depois de um bom tempo fazendo depilação a laser nas axilas e também no meio do caminho na da virilha íntima, vou contar as minhas experiências pessoais, tá?
Ah, também darei algumas dicas para doer menos, bem como darei algumas informações extras que conversei com as profissionais.
Depilação a laser dói, ou isso é apenas um mito?
Dói um pouco sim, porém, existem algumas variáveis, tais como:
1- Região da depilação a laser
Parece óbvio e é: quanto mais sensível é a região, maiores são as chances dela doer.
Vou te dar um exemplo muito prático sobre quando fiz na virilha (que na verdade é na ppk toda kkk): quando o laser pegava nas laterais e nas camadas “mais grossas” e menos sensíveis da pele, era uma dor nível 1. Agora, quando ia chegando na parte mais de dentro do pão de queijo, JESUIS, o negócio ia doendo, viu?
Lembro que na primeira sessão que fiz eu ficava dando uns gritinhos, foi meio traumático para mim. E olha que nem me acho uma pessoa mega sensível, muito menos fresca.
Sorte que a vontade de ficar sem os pelos era maior!
Porém, isso também não quer dizer que acontecerá o mesmo com você. Continue lendo esse conteúdo até o final que já já você entenderá tudo direitinho.
2- Intensidade do laser
Uma das moças que me atendeu disse que a tendência é sempre aumentar um pouco a intensidade do laser a medida que as sessões vão rolando. Ou seja, a cada vez/dia que você for fazer o procedimento.
Levando em consideração apenas esse ponto de vista, tende “a doer mais”. Porém, nem sempre porque aí já chegamos na outra questão que faz essa dor “se equilibrar”.
3- Quantidade de pelos
Quanto mais pelos, mais tende a doer pelo motivo óbvio de que mais cabelo terá para “a máquina interagir”, concorda comigo? Porém, quanto mais sessões você fizer, menos pelos você terá, também concorda comigo?
Nisso, menos dor também!
Daí lembra que falei acima que a intensidade do laser tende a ir aumentando? Porém, como os pelos também tendem a ir diminuindo, acaba ficando meio que elas por elas no quesito sofrimento depilatório.
4- Sensibilidade de cada pessoa
Aqui é algo meio óbvio, mas é verdade.
Coloco aqui não só a sensibilidade de corpo, etc, mas a psicológica também!
Por exemplo: tem gente que já chega lá sofrendo! A mulher nem ligou a máquina e já tá gritando por dentro. Daí concorda que se você se concentra muito no sentimento de dor, qualquer pinicadinha tenderá a doer bem mais?
Sendo assim, respire, relaxe, imagine que dará tudo certo e que passará rápido (é verdade esse bilhete). Ah, e lembre-se também de outra questão muito importante em relação a sensibilidade:
5-Época que você está fazendo (período menstrual, etc).
É visível. Bem, ao menos foi para mim.
Época de período menstrual? TPM? Época que dormi pouco e fiquei mais estressada (consequentemente, mais sensível também)?
Era sempre tiro e queda que doía muito mais!!
Teve um dia também que passei um sabonete que deu alergia e ardeu muito a parte íntima. Daí, para piorar a minha situação, tinha depilação na área bem naquele dia :(.
Já cheguei com todas as dores possíveis, inclusive a psicológica. No fim, tive que pedir para a mulher diminuir a intensidade do laser porque fiquei com medo de morrer kkkk.
Resumo sobre se depilação a laser dói ou não e como evitar a dor:
Resumidamente e ao menos para mim, dói sim! Porém, nada que te fará ir para o caixão mais cedo. Sem contar que se atentando às dicas dadas acima, você poderá ir bem mais preparada, bem como marcar as sessões mais a seu favor a depender do dia da menstruação, mais demais dicas dadas nesse conteúdo.
Ah, e nas axilas ao menos para mim, desde a primeira sessão sempre foi uma dor bemmm suportável, tá? Que claro e mais uma vez: foi doendo menos ainda a medida que os pelos iam sumindo.
Se você encontrar uma profissional paciente que te deixe respirar (infelizmente, as que fizeram na virilha não eram muito pacientes, para completar mais ainda a minha sorte!), melhor ainda porque esse pequeno respiro de poucos segundos que seja (quando permitido) faz muita diferença.
E você, acha que depilação a laser dói, ou ainda não fez e veio aqui justamente para pegar cola? Se puder, deixe suas experiências nos comentários!
Leia também: Depilação a laser é mesmo definitiva? 2 causas que podem fazer os pelos voltarem.
Deixe seu comentário ou dúvida: